i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Luto

Morre Hal David, autor da música 'Raindrops keep fallin'on my head'

Além de "Raindrops Keep Fallin' On My Head", do filme "Butch Cassidy and Sundance Kid" (título original), ele o parceiro Burt Bacharach também escreveram "I Say a Little Prayer", "Do You Know The Way to San Jose" e "(They long to be) Close to you"

  • PorAgência O Globo
  • 02/09/2012 11:55
Compositor Hal David, autor da música "Raindrops Keep Fallin´On My Head" | Reuters
Compositor Hal David, autor da música "Raindrops Keep Fallin´On My Head"| Foto: Reuters

Hal David, letrista vencedor do Oscar de Melhor Canção de 1969 por "Raindrops Keep Fallin' On My Head", morreu neste sábado, em Los Angeles, aos 91 anos de idade, em decorrência de complicações após um derrame. A notícia foi confirmada por Jim Steinblatt, da Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores (Ascap). No começo do ano, David e Burt Bacharach - seu parceiro em outras memoráveis composições, como "Walk on by" - receberam o Prêmio Gershwin Prize para Música Popular, concedido pela Biblioteca do Congresso dos EUA, durante um tributo musical na Casa Branca.

Nascido no bairro do Brooklyn, em Nova York, David iniciou como letrista no final dos anos 1940. A parceria com Bacharach começou no final dos anos 1950 e as canções que compuseram juntos foram gravadas por artistas como Frank Sinatra, Marty Robbins, Tom Jones e Barbra Streisand e Dionne Warwick. Além de "Raindrops keep fallin' on my head", do filme "Butch Cassidy and Sundance Kid" (título original), a dupla também escreveu "I say a little prayer", "Do you know the way to San Jose" e "(They long to be) Close to you", que ficou famosa na voz dos Carpenters. Juntos, conquistaram um Grammy em 1969 por Melhor Álbum Original do musical da Broadway "Promises, promises", o qual incluía a canção "I'll never fall in love again".

Nos anos 1970, David e Bacharach seguiram caminhos autônomos. O compositor Paul Williams, presidente da Ascap, disse em um comunicado que David, que presidiu a Sociedade de 1980 a 1986, era "simples, conciso e poético". Ele deixa a viúva, dois filhos, três netos e dois enteados.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.