O ator James Gandolfini, imortalizado como o mafioso Tony Soprano na série "A Família Soprano", morreu hoje, na Itália, aos 51 anos. De acordo com o site "TMZ", Gandolfini provavelmente sofreu um ataque cardíaco, embora a causa da morte ainda não tenha sido confirmada.
Gandolfini estava na Itália, para o Festival de Cinema de Taormina, na Sicília, e ele participaria de um evento no festival nesse final de semana com o cineasta italiano Gabriele Muccino.
O ator alcançou o estrelato com o filme "Amor à Queima Roupa", de 1993, mas se tornou um dos nomes mais conhecidos de Hollywood ao receber o papel de protagonista de "A Família Soprano", em 1999.
Criada por David Chase e exibida nos EUA pela HBO, a série chegou a ser transmitida no Brasil pelo SBT.
A trama acompanhava a história de Tony Soprano, chefe da máfia de Nova Jersey que se encontra numa crise pessoal entre sua família tradicional e sua "família" do crime, e decide procurar tratamento psiquiátrico. Ela foi exibida até 2007.
A premiada série é considerada um marco na história da televisão americana. Recentemente, ela foi eleita pelo Sindicato dos Roteiristas Americanos como a série mais bem escrita da TV em todos os tempos.
Gandolfini venceu por três vezes o prêmio Emmy durante as seis temporadas do programa, com seis indicações no total.Ele também fez participações em filmes como "'O Nome do Jogo" (1995), "A Mexicana" (2001) e "A Hora Mais Escura" (2012).
Gandolfini deixa a mulher, Deborah Lin, e uma filha com ela nascida em outubro de 2012. Além disso, tinha um filho adolescente de seu casamento anterior.
Demoras com Bolsonaro repetem padrão de Moraes contra réus da direita
Quem são os cotados para substituir Lewandowski no Ministério da Justiça
Juiz da Flórida reconhece processo de liquidação do Banco Master e bloqueia ativos nos EUA
Como a TV chavista transformou a captura de Maduro em “sequestro imperialista”