• Carregando...

Os alunos dos projetos Pré-Profissional e de Dança Masculina desenvolvidos pela Escola de Dança do Teatro Guaíra (EDTG), ocupam o palco do Guairinha durante a Mostra de Dança 2006 - EDTG 50 Anos. O evento, que acontece até o domingo (21), contará com apresentações de trechos do repertório do balé clássico. O primeiro dia tem as variações: "Pas de Troix do 'Lago dos Cines'", "Arlequinade", "A Escrava e o Mercador", "Corsário", "Pas de Troix do 'Corsário'", "Paquita", "Universos Paralelos", "Raymonda", "Cisne Negro", "La Fille Mal Gardée", "Pas Paysan", "No Palácio do Príncipe Dragão", "Compose", "A Bela Adormecida", "Com Medo De?...", "De Onde" e "Tríade". As remontagens são assinadas por Lucilene Almeida, Debora de Lara, Carla Reinecke e coreografia de Marila Velozzo.

Nos dias 18 e 20 os rapazes do Projeto Dança Masculina apresentam duas coreografias assinadas por Jair Moraes: "Ponto de Partida" e "Ecos de uma Civilização". Dias 19 e 21 tem "Coppélia", numa remontagem de Lucilene Almeida sobre a obra clássica de Clément Philibert Léo Delibes, considerado o maior compositor francês de música para balé.

A Escola de Danças do Teatro Guaíra é o corpo estável mais antigo do Centro Cultural Teatro Guaíra. Criada em 1956 para preparar bailarinos profissionais para o Corpo de Baile do Teatro Guaíra, foi além dessa finalidade, tornando-se referência como celeiro de artistas com projeção nacional e internacional.

Serviço: Mostra de Dança 2006 - EDTG 50 Anos. Quarta-feira (17) às 20h30: "Mostra de Variações"; quinta-feira (18) e sábado (20) às 20h30: "Ponto de Partida" e "Ecos de uma Civilização", com grupo de dança masculina; sexta-feira (19) às 20h30 e domingo (21) às 18 horas, "Coppélia". Guairinha (Rua XV de Novembro, s/nº) Entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]