• Carregando...
Cena de “A Pequena Sereia”, parte da Mostra Cena Breve. | Divulgação/Moana Marques
Cena de “A Pequena Sereia”, parte da Mostra Cena Breve.| Foto: Divulgação/Moana Marques

Após uma “pausa forçada” de quatro anos, a Mostra Cena Breve Curitiba volta aos palcos do Teatro José Maria dos Santos entre os dias 27 de abril e 1.º de maio. Dezesseis grupos de teatro de Curitiba, Rio de Janeiro, Minas, Brasília e Santa Catarina se revezam no palco em quatro apresentações diárias de apenas 15 minutos cada.

Mostra Cena Breve Curitiba

Teatro Zé Maria

De 27 a 30/04, às 20h00

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia entrada)

Programação completa aqui.

A mostra desde 2003 reúne diversos grupos de teatro contemporâneo de Curitiba e pede que cada um mostre no que está trabalhando no momento. As cenas de 15 minutos viram pequenas peças que sevem para medir a temperatura da produção teatral local para os próximos anos.

“O objetivo é formar um panorama da produção e do pensamento da cena teatral neste momento. A gente consegue entender sobre o que estamos pensando, criando e pesquisando e o publico consegue imaginar o que vai estar nos palcos no futuro”, explica a coordenadora da mostra Sueli Araújo, idealizadora do projeto em 2003.

Agitação

Para Sueli, o formato de quinze minutos permite que haja um contato com o público que pode ver e interagir com alho que ainda não está totalmente pronto.

Ela conta que nos 15 anos em que mostra existe, grupos já foram formados, se separaram, tomaram caminhos diversos ou mudaram de rotas depois da mostra. “Serve pra dar uma agitada nos artistas, na produção e na plateia”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]