• Carregando...

A exposição fotográfica "Centro Histórico: espaços do passado e do presente", que ocupa a Casa Romário Martins, ganha mais uma atração. Em todos os domingos deste mês de junho, a atriz Olga Romero vai comandar o jogo dramático "Novo Olhar", que tem por objetivo despertar reflexões sobre o passado e o presente de Curitiba, revelados em detalhes que passam despercebidos no cotidiano da população. As apresentações, que unem som, imagem e atividades interativas, acontecem às 11h e às 11h30, com entrada franca.

A exposição coloca ao alcance do público material pertencente ao acervo da Casa da Memória, uma das unidades da Fundação Cultural de Curitiba (FCC). São fotografias, mapas e plantas do centro histórico de Curitiba, uma região que, a partir da Praça Tiradentes, desce em direção à antiga estação ferroviária e sobe as ladeiras do Alto São Francisco. Nela estão os espaços de preservação, com o eixo das ruas Barão do Rio Branco e Riachuelo, passando pela paisagem tombada da Rua XV de Novembro. Um passeio pelas diferentes temporalidades urbanas, que estão presentes no casario antigo, ladeado por edificações mais recentes.

A responsável pela performance pedagógica, Olga Romero, é atriz, autora, diretora e bonequeira com 38 anos dedicados à arte do teatro de bonecos. Em seu currículo constam autoria e direção de diversas peças teatrais. Inserida entre os nomes mais importantes do teatro infantil no Brasil, Olga também tem atuação reconhecida na América do Sul e na Europa.

A artista realizou curso de aprimoramento em Bolonha, na Itália, e entre suas atividades estão oficinas e palestras sobre arte-educação, sempre com o objetivo de estimular a leitura. É de sua autoria o livro infanto-juvenil "Maria das Cores e seus Amores", publicado em edição bilíngüe (português – espanhol) pela Editora Arte e Letra.

Confira a programação no Guias e Roteiros

Serviço: Animação Pedagógica "Novo Olhar", com Olga Romero, inserida na exposição "Centro Histórico: espaços do passado e do presente". Aos domingos às 11h e 11h30. Casa Romário Martins (Largo da Ordem, 30 – Setor Histórico). Entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]