• Carregando...

A MTV exibirá a partir desta quarta-feira, na Alemanha, a polêmica série de desenhos animados "Popetown" (Ciudad del Papa), uma sátira da Igreja Católica, apesar dos múltiplos protestos dos católicos alemães antes de sua estréia . O primeiro episódio mostra como o Papa, um pontífice excêntrico de 77 anos, se perdeu brincando de esconde-esconde. Assim, o padre Nicholas contrata um judeu nova-iorquino para ser dublê do Papa.

Muitos fiéis alemães acreditam que a série burla a igreja católica e as crenças cristãs e exigem que a atração não vá ao ar. Enquanto a União Cristã Democrata Social quer proibir a série na Alemanha, o Partido Social Democrata Alemão e o Partido Liberal se opõem à sua proibição.

A MTV considera que "Popetown", série produzida pela BBC, não é uma calúnia nem um insulto às orientações religiosas dos telespectadores, mas sim um desenho que deve ser visto como "uma forma de entretenimento satírico e, portanto, uma forma de arte". A série de dez capítulos, ainda segundo a emissora, "é a história de um Papa louco e um cardeal criminoso que causam mortes indesejadas e praticam escravidão de crianças".

O desenho tem licença para ser exibido em diversos países, como Itália, Austrália e Nova Zelândia (único país que a série foi ao ar). No Reino Unido, a BBC desistiu de estrear a animação por causa dos protestos feitos pelos católicos e o produto foi lançado apenas em DVD. Na Itália, uma rede de TV por assinatura também desistiu de estrear a série diante das críticas recebidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]