• Carregando...
O ator Arnold Schwarzenegger | Max Whittaker/Reuters
O ator Arnold Schwarzenegger| Foto: Max Whittaker/Reuters

Uyara Torrente está tomando café em um hotel de Madri. Olha para o lado e vê um rosto familiar: é Keenan Cahill, um jovem de baixa estatura conhecido no mundo inteiro por uma cômica e tosca dublagem da música "Teenage Dream", de Katy Perry.

"Foi uma coisa muito engraçada. O tempo todo a gente olhava em volta e falava: ‘Caramba, conheço essa pessoa!’", conta, bem-humorada, a vocalista da Banda Mais Bonita da Cidade, em entrevista por telefone para a Gazeta do Povo.

A cena com um quê de surreal acontecida na manhã de ontem se explica: o grupo curitibano está na capital espanhola desde a quinta-feira para se apresentar no YouFest, um festival promovido pelo YouTube, que reúne, em dois dias, alguns dos personagens mais famosos do portal de vídeos.

Cahill é uma das "estrelas" de mais de 15 países que se dirigiram para a Madri para compor o quadro "multidisciplinar, multi-geracional e multicultural" proposto pelo festival, que almeja se tornar "o epicentro da internet no mundo".

Entre as atrações de hoje, o segundo dia do festival – que poderá ser visto on-line a partir das 10h30 (15h30 na Espanha) no site www.you-fest.com –, estão o indiano Daler Mehndi e o cantor inglês Rick Astley, sucesso dos anos 1980 redescoberto pelos usuários do YouTube. Completam o line-up atrações como o Underworld.

A Banda Mais Bonita da Cidade, única representante brasileira do festival, faz sua apresentação às 11h15 (16h15 em Madri). O convite aconteceu por conta das mais de dez milhões de visualizações do vídeo de "Oração".

"A gente tem muito claro que é uma banda com um trabalho, e que, coincidentemente, aconteceu essa história do YouTube. Obviamente, o critério deles está relacionado ao fenômeno. Mas isso para a gente não é um problema", explica Uyara. O grupo, que está começando o processo artístico do segundo disco, vai apresentar as canções mais vistas no site.

"Acho que o público não vai esperando só ver as bizarrices, mas também para ver o que está acontecendo. É uma grande chance de formação de público para a banda também", diz a vocalista do grupo, que já fez shows em Lisboa e Paris.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]