Após um acidente em Santiago (Chile) no último dia 12, o Ed Force One, avião personalizado que transporta a banda Iron Maiden, está de volta à ativa. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou na tarde desta terça-feira (22) que a aeronave já aterrissou em Brasília, onde o grupo se apresenta esta noite.
O Ed Force One estava no aeroporto de Santiago quando foi danificado. A aeronave estava presa a um veículo em solo para ser levada ao reabastecimento quando a peça que a prende se soltou, deixando-a desgovernada. O avião, então, atingiu o próprio veículo no solo, danificando não só a carenagem, mas também dois motores, além de ter ferido dois dos operadores da máquina.
Veja imagens do conserto do Ed Force One
O acidente obrigou a banda a viajar em voos fretados para a Argentina e, na sequência, para o Brasil, onde tocou no Rio de Janeiro na quinta (17) e Belo Horizonte no domingo (20). Já com o avião oficial, pilotado pelo próprio vocalista Bruce Dickinson, o grupo segue para Fortaleza, onde se apresenta na quinta (24), e São Paulo, cidade que encerra a turnê brasileira no sábado (26).
Em sua página no Facebook, o Iron Maiden detalhou a operação que garantiu o restabelecimento do avião. “A velocidade dessa operação incrivelmente complexa foi impressionante e estamos muito felizes em termos de volta nosso avião”, comemorou Dickinson.
Com STF politizado, fugas de réus da direita se tornam mais frequentes
Estatais batem recorde na Lei Rouanet enquanto contas públicas fecham no vermelho
Frases da Semana: “Pela primeira vez, os brasileiros estão com inveja da Venezuela”
ONGs relatam mais de 100 mortos sob repressão do regime do Irã, que ameaça EUA