• Carregando...
Blindagem e convidados: mistura e parceria com Menescal. | Luiz Costa/Divulgação
Blindagem e convidados: mistura e parceria com Menescal.| Foto: Luiz Costa/Divulgação

Quando a banda Blindagem mudou de Curitiba para o Rio de Janeiro, no ano de 1985, uma das missões era a gravação do compacto “Operário Padrão”, na gravadora Polygram.

O diretor artístico da gravadora era, à época, Roberto Menescal, um dos criadores da bossa-nova. No estúdio, a banda aproveitou para mostrar ao veterano produtor algumas canções, entre elas a balada “Além do Silêncio”.

Menescal gostou muito da música, mas achou que “faltava algo”. lembra o baixista Paulo Juk. “Ele pegou um violão e incluiu uma frase musical na canção. De certa forma, virou nosso parceiro”.

O “parceiro” Menescal será um dos convidados do show deste domingo, às 19h, no Teatro do Sesi, em que o Blindagem também recebe o compositor Danilo Caymmi, acompanhado por uma orquestra de câmara regida pelo maestro Alessandro Sangiorgi.

Blindagem recebe Danilo Caymmi e Roberto Menescal

Domingo (13) às 19h. Ingressos a R$ 30.

Teatro Sesi Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico

A reunião entre o precursor da bossa nova e o herdeiro da estirpe Caymmi, uma das mais importantes da MPB, foi formatada em uma reunião da Associação Brasileira de Música e Artes (ABRAMUS).

Danilo, Menescal e Juk são diretores da entidade de defesa dos direitos autorais. “Vai ser uma mistura inusitada. Quando nossa apresentaram este projeto e nós pudemos escolher os nomes, chamamos pessoas de estilo muito diferente do nosso”.

Para Juk, a origem roqueira do Blindagem não conflita com o estilo musical dos convidados.“Eu sempre digo que nossa banda tem mesmo uma postura roqueira. Se você pegar tudo o nosso trabalho vai ver que tem muita música caipira, regional e muita mistura. E a gente respeita toda a boa música”.

No palco, o Blindagem acompanhado da Chamber Rock Orquestra vai receber os convidados e executar novos arranjos com pegada de rock e blues de sucessos como “O Barquinho” de Menescal e “Andança” de Caymmi.

Os convidados por sua vez estão preparando arranjos de musicas dos curitibanos como “Marinheiro” e a “parceria “Além do Silêncio”. “A música deles está presente na memória de todos os brasileiros. Vamos homenageá-los com uma pitada de rock. Espero que eles gostem”.

Baixe já o aplicativo do Clube do Assinante!

Com ele você pode consultar os parceiros próximos a você, buscá-los por nome ou palavra-chave, e obter o desconto pelo próprio aplicativo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]