• Carregando...
Banda paulista The Children of The Beast, considerada o melhor tributo ao Iron Maiden da América Latina, participa de evento especial do Dia Mundial do Rock na Live Curitiba | Divulgação
Banda paulista The Children of The Beast, considerada o melhor tributo ao Iron Maiden da América Latina, participa de evento especial do Dia Mundial do Rock na Live Curitiba| Foto: Divulgação

Sempre com a agenda de shows lotada, Curitiba recebe, nesta semana, diversas atrações nacionais. Além de apresentações que promovem uma mistura de diferentes gêneros musicais, o destaque na programação inclui shows em comemoração ao “Dia Mundial do Rock”, celebrado no dia 13 de julho.

Confira os eventos musicais da semana:

Rock

Comemorando o “Dia Mundial do Rock”, celebrado no dia 13 de julho, o Jokers Bar promove, nesta sexta-feira (8), uma programação especial para os fãs do gênero (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). A partir das 20h, o Salão Queirolo será embalado com a discotecagem dos DJs Alejandro Bargueño e Marc S2 tocando clássicos do rock, enquanto a pista recebe, a partir das 22h, uma viagem na máquina do tempo com os maiores hits das décadas de 80, 90 e 2000 com a banda Delorean.

Também em homenagem ao Dia Mundial do Rock, além de celebrar o aniversário de 19 anos do tradicional bar de rock’n’roll Crossroads, a Live Curitiba recebe, neste sábado (9), uma comemoração especial com cerca de oito horas ininterruptas de rock (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). No line-up do evento estão escaladas as bandas locais Firecracker, Válvula Vapor, Afoostic, Milk´N Blues e a paulista The Children of The Beast, considerada o melhor tributo ao Iron Maiden da América Latina. A noite também inclui uma atração inédita criada especialmente para a festa, o projeto “Crossroads All Star Bands”, que vai reunir no mesmo palco dezesseis grandes músicos da cidade.

Já no domingo (10), o Blood Rock Bar recebe a única apresentação da banda paulista Kiara Rocks em Curitiba (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Com Cadu Pelegrini no vocal e guitarra, Greg Weber na bateria, Raul Barroso no baixo e Bruno Carmo na guitarra, o grupo inclui no repertório canções como “Últimos Dias”, “Todos Os Meus Passos” e “Marcas e Cicatrizes”, entre outras.

Variado

Na próxima quinta-feira (7), o concerto sensorial EletroClássicos promete mesclar clássicos do rock, da MPB e da música erudita numa combinação de instrumentos acústicos e elétricos imersos em muita tecnologia (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Com apresentação única no FTD Digital Arena, o espetáculo apresenta temas clássicos da música erudita ocidental e ainda passeia por composições de Michael Jackson, Sting, Toquinho e Skank, além de incluir no repertório canções inéditas de Marcos de Lazzari e Mateus Brandão, que assinam o projeto.

Também promovendo um diálogo entre diversos gêneros, o instrumentista, compositor e arranjador Deni Ribas sobe ao palco do Sesc da Esquina nesta quinta-feira (7), em Curitiba (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Com o show “Autorretrato”, o artista apresenta algumas de suas composições autorais instrumentais, que misturam elementos da música brasileira, rock, funk e jazz.

Pela primeira vez na capital paranaense, o grupo Sala Espacial traz o show de lançamento do álbum “Casa Moxei” neste sábado (9) para o John Bull Pub (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Promovendo o intercâmbio de ritmos e influências musicais, Teco Martins, Rodrigo Caggegi, Ale Iafelice, Pedro Iafelice, J. Valença, Leo Ahau, Amanda G. Nogueira e Caio Cê fogem do convencional ao utilizar instrumentos pouco conhecidos, às vezes criados pelos próprios integrantes.

Concerto

Neste domingo (10), a Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta no Teatro Guaíra, em Curitiba, a partir das 10h30 (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Sob a regência do maestro Stefan Geiger, o programa inclui obras dos compositores Gioacchino Rossini, Richard Strauss e Antonin Dvorák. Para abrir o concerto, a orquestra executa a ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de Rossini, enquanto para o encerramento a escolha foi a Sinfonia n° 8, em sol maior, Op. 88, do tcheco Dvorák.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]