• Carregando...
Digão, dos Raimundos toca clássicos do rock em projeto solo | Magno Van Erven/Divulgação
Digão, dos Raimundos toca clássicos do rock em projeto solo| Foto: Magno Van Erven/Divulgação

Incansável, Digão – o Homem Guitarra – subiu ao palco do Phoenix American-Mex, no último sábado (13), para “manter a chama do rock viva”. Acompanhado da banda Fábrica Rock, o projeto solo do vocalista e guitarrista dos Raimundos trouxe no repertório altas doses de clássicos incontentáveis da história do gênero.

Enfrentando alguns problemas técnicos, o show levantou a galera enquanto, munido de sua Gibson branca, Digão trouxe ao palco canções como “Santeria”, do Sublime, “Unpredictable” e “Basket Case” e “She”, todas dos californianos do Green Day. Mas o Homem Guitarra ainda guardava muitos trunfos na manga.

Com toda a liberdade que somente um projeto paralelo como esse pode proporcionar, Digão passeou por diversas vertentes, homenageando bandas como Paralamas do Sucesso, Titãs (com uma versão reggae de “Sonífera Ilha”), além de um curioso mashup entre “No Woman No Cry”, de Bob Marley, e “Reggae do Maneiro”, de sua banda titular, os Raimundos.

Apesar desse repertório mais “leve” agradar bastante uma parcela do público, em determinado momento da apresentação começaram os pedidos por clássicos mais pesados como “Eu Quero Ver o Oco”, “Me Lambe” entre outras.

Em sintonia com o público, o artista “aumentou o volume” com “Nothing Else Matters” (Metallica), até explodir de vez com uma surpreendente versão de “Puteiro em João Pessoa” (Raimundos), intercalada com trechos de “Killing in The Name”, do Rage Against The Machine. Teve também Red Hot Chilli Peppers e um público completamente inflamado pela “chama do rock”. Missão cumprida.

  • Digão com projeto solo “Homem Guitarra.
  • Binho Rocha solou como guitarrista convidado.
  • Banda Fábrica Rock subiu ao palco e tocou clássicos do rock.
  • Romério Tavares dividiu os vocais com Digão.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]