• Carregando...
 | /
| Foto: /

Suicide Squad: The Album. Vários. Trilha sonora

“Esquadrão Suicida”, que vai reunir um grupo de supervilões da DC Comics, é um dos filmes mais aguardados de 2016. A produção estreia nos cinemas no dia 4 de agosto e, um dia depois, estará à venda a trilha sonora “Suicide Squad: The Album”, que também reúne um supertime da música. Uma amostra já está disponível no Spotify. Na última semana foi lançado o single “Heathens”, da dupla americana Twenty One Pilots, com uma levada emo/pop alinhada com a estética do filme. Outra faixa produzida sob medida é “Sucked for Pain”, que reúne em levada hip-hop uma turma do primeiro escalão do pop: Lil Wayne, Wiz Khalifa, Imagine Dragons, Logic, Ty Dolla $ign e X Ambassadors. Nessa mesma linha está “You Don’t Own Me”, de Grace, com a participação do rapper G-Easy. O álbum trará ainda a releitura de clássicos como “Bohemian Rhapsody (pelo Panic! At the Disco) e “I Started a Joke” (por ConfidentialMX) e outros na versão original, casos do funk “Slippin’ Into Darkness”, do Wild, e “Fortunate Son”, do Creedence Clearwater Revival. (Anderson Gonçalves)

Seletores de Frequência. “SF” (EP). Samba-funk.

Paralelamente ao projeto com BNegão, com quem gravou o disco “TransmutAção” no ano passado, a banda Seletores de Frequência lançou nas plataformas de streaming, na última sexta-feira (24), o EP “SF”. Desta vez, o grupo do Rio de Janeiro investiu em composições voltadas para a música instrumental, mesclando gêneros que vão do afrobeat ao samba, passando pelo soul e jazz. Diferentemente do projeto com BNegão, neste novo trabalho a banda explora e experimenta ainda mais com os metais e a percussão, criando um groove de alto nível, que faz referência a grupos clássicos de samba-funk dos anos 70, como a Banda Black Rio. (Thaís Carvalho, especial para a Gazeta do Povo)

RZO (com Bone Thugs-n-Harmony). “Paz em meio ao caos” (single). Hip-hop.

Um dos nomes mais influentes do rap brasileiro, o grupo paulistano RZO (sigla para “Rapaziada da Zona Oeste) lançou na semana passada sua primeira música nova em 12 anos. Reunido em 2014 depois de uma série de interrupções, o grupo, fundado ainda nos anos 1980 e hoje formado por DJ Cia, Sandrão, Helião e Negra Li, gravou “Paz em Meio ao Caos” em parceria com o famoso grupo norte-americano de hip-hop Bone Thugs-n-Harmony. O single foi lançado junto com um clipe, disponível no YouTube. O grupo deve lançar um novo álbum ainda este ano. O novo trabalho será o primeiro desde “Evolução é uma Coisa”, de 2003. (Rafael Rodrigues Costa)

DJ Shadow. “The Mountain Will Fall”. Eletrônica/Hip-hop.

Um dos mais criativos artistas de música eletrônica, o DJ Shadow (nome artístico do norte-americano Josh Davis) lançou seu quinto disco. “The Mountain Will Fall” – que conta com participações de Nils Frahm e Run the Jewels, entre outros – alterna faixas instrumentais complexas e desconstruídas, como “Three Ralphs” e “Mambo”, com músicas com uma pegada hip-hop mais direta, como “Nobody Speak” e “The Sideshow”. A faceta mais experimental e “árida” do trabalho – que é construído mais com beats e ruídos do que com melodias – dividiu parte da crítica especializada. (RRC)

Yellowcard. “Rest In Peace” (single). Pop punk.

Após anunciar o fim da banda por meio de um comunicado oficial na última sexta-feira (24), a banda Yellowcard lançou a música “Rest In Peace”, primeiro single do álbum homônimo que tem lançamento previsto para setembro deste ano através da gravadora Hopeless Records. O grupo, que pretende encerrar as atividades após lançar o disco e fazer uma última turnê mundial de despedida, divulgou a nova música, acompanhada por um clipe, para ilustrar o anúncio – o nome, “Rest In Peace” (Descanse em Paz), deixando isso mais do que claro. O single tem uma atmosfera nostálgica, com um instrumental típico do estilo pop punk mais melódico e a presença do característico violino, um dos diferenciais da banda entre outras representantes do gênero. (TC )

Deerhoof. “The Magic”. Rock alternativo.

Conhecida por ser dona de um som único – um rock experimental “vanguardista” que mistura estilos como o noise e punk –, a banda americana Deerhoof se voltou para uma sonoridade mais “old school” em “The Magic”. O trabalho foi todo criado e gravado em uma semana, em um escritório abandonado. O resultado deste método de criação é irregular e, naturalmente, menos polido que um disco feito em um estúdio tradicional – mas é uma viagem interessante, que guarda ideias surpreendentes e algumas melodias cativantes. (RRC)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]