• Carregando...
Bonfá e Dado ganharam o direito de usar o nome da banda em 2014. | Jorge Bispo/Divulgação
Bonfá e Dado ganharam o direito de usar o nome da banda em 2014.| Foto: Jorge Bispo/Divulgação

Os integrantes remanescentes da Legião Urbana tocam em Curitiba na próxima sexta-feira (18), no Spazio Van (BR116, Linha Verde, 15.000). Ao lado dos músicos André Frateschi (voz), Lucas Vasconcellos (guitarra), Mauro Berman (baixo) e Roberto Pollo (teclado), o baterista Marcelo Bonfá e o guitarrista Dado Villa-Lobos apresentam um show comemorativo aos 30 anos do primeiro álbum do grupo, lançado em 1985.

“Legião Urbana”, que ganhou uma reedição no último trimestre de 2015, será tocado na íntegra na primeira parte da apresentação. É deste álbum canções como “Será”, “Ainda É Cedo” e “Geração Coca-Cola.

Veja os principais shows confirmados para Curitiba em 2016

Do rock ao sertanejo, vários artistas já têm presença confirmada

Leia a matéria completa

Uma segunda parte vai relembrar hits de outras fases da banda, incluindo “Tempo Perdido”, “Faroeste Caboclo” e “Que País é Esse?”.

Os ingressos custam entre R$ 80 (meia-entrada) e R$ 210 (inteira) e estão à venda pelo serviço Disk Ingressos. Assinantes da Gazeta têm desconto de 50% na compra de até 5 ingressos (para o titular e 4 acompanhantes).

Tributo

O projeto não é tratado pelos integrantes remanescentes como uma “volta” da Legião, mas sim como um encontro comemorativo. A ideia de sair em turnê com a esta formação, de acordo com os músicos, surgiu durante a pesquisa de material antigo para o relançamento do ano passado.

“Legião Urbana”, o primeiro álbum do grupo, foi lançado em 1985.

Bonfá e Dado ganharam o direito de usar o nome da banda em 2014, depois de uma disputa judicial com Giuliano Manfredini – filho e administrador dos direitos autorais deixados por Renato Russo, líder da banda morto em 1996.

Os músicos que acompanham os membros originais vêm de outros projetos. André Frateschi, vocalista do “Legião Urbana XXX Anos”, é um ator paulista, conhecido por atuar em telenovelas como “Sete Vidas”. Lucas Vasconcellos é guitarrista do duo carioca Letuce. Mauro Berman é baixista da Cabeza de Panda. Já o tecladista Roberto Pollo é músico e produtor, com participação em projetos como o álbum do espetáculo “OVO”, do Cirque du Soleil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]