i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Música

“Legião Urbana” toca em Curitiba no fim de semana

Com André Frateschi no vocal, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos trazem projeto comemorativo aos 30 anos da banda ao Spazio Van em março

  • PorDa Redação
  • 22/02/2016 19:05
Bonfá e Dado ganharam o direito de usar o nome da banda em 2014. | Jorge Bispo/Divulgação
Bonfá e Dado ganharam o direito de usar o nome da banda em 2014.| Foto: Jorge Bispo/Divulgação

Os integrantes remanescentes da Legião Urbana tocam em Curitiba na próxima sexta-feira (18), no Spazio Van (BR116, Linha Verde, 15.000). Ao lado dos músicos André Frateschi (voz), Lucas Vasconcellos (guitarra), Mauro Berman (baixo) e Roberto Pollo (teclado), o baterista Marcelo Bonfá e o guitarrista Dado Villa-Lobos apresentam um show comemorativo aos 30 anos do primeiro álbum do grupo, lançado em 1985.

“Legião Urbana”, que ganhou uma reedição no último trimestre de 2015, será tocado na íntegra na primeira parte da apresentação. É deste álbum canções como “Será”, “Ainda É Cedo” e “Geração Coca-Cola.

Veja os principais shows confirmados para Curitiba em 2016

Do rock ao sertanejo, vários artistas já têm presença confirmada

Leia a matéria completa

Uma segunda parte vai relembrar hits de outras fases da banda, incluindo “Tempo Perdido”, “Faroeste Caboclo” e “Que País é Esse?”.

Os ingressos custam entre R$ 80 (meia-entrada) e R$ 210 (inteira) e estão à venda pelo serviço Disk Ingressos. Assinantes da Gazeta têm desconto de 50% na compra de até 5 ingressos (para o titular e 4 acompanhantes).

Tributo

O projeto não é tratado pelos integrantes remanescentes como uma “volta” da Legião, mas sim como um encontro comemorativo. A ideia de sair em turnê com a esta formação, de acordo com os músicos, surgiu durante a pesquisa de material antigo para o relançamento do ano passado.

“Legião Urbana”, o primeiro álbum do grupo, foi lançado em 1985.

Bonfá e Dado ganharam o direito de usar o nome da banda em 2014, depois de uma disputa judicial com Giuliano Manfredini – filho e administrador dos direitos autorais deixados por Renato Russo, líder da banda morto em 1996.

Os músicos que acompanham os membros originais vêm de outros projetos. André Frateschi, vocalista do “Legião Urbana XXX Anos”, é um ator paulista, conhecido por atuar em telenovelas como “Sete Vidas”. Lucas Vasconcellos é guitarrista do duo carioca Letuce. Mauro Berman é baixista da Cabeza de Panda. Já o tecladista Roberto Pollo é músico e produtor, com participação em projetos como o álbum do espetáculo “OVO”, do Cirque du Soleil.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.