Chino Moreno, vocalista do Deftones, se juntou a Dr. Know, John Medeski, Mackie Jayson e Chuck Doom no novo projeto| Foto: Reprodução

Chino Moreno, vocalista do Deftones, se juntou a Dr. Know do Bad Brains, o tecladista de jazz John Medeski, Mackie Jayson - membro das bandas Bad Brains e Cro-Mags - e Chuck Doom, com quem também tem o projeto Crosses, para formar um supergrupo chamado Saudade.

CARREGANDO :)

A banda lançou seu primeiro single, também chamado “Saudade”, nesta quinta-feira (28), através de um pacote de BitTorrent. A faixa foi disponibilizada gratuitamente junto ao seu vídeo, e é possível fazer o download através de um endereço de e-mail.

Publicidade
Veja também
  • Fifth Harmony, do hit “Worth It”, vem a Curitiba em junho
  • “Lemonade” de Beyoncé transforma os limões da vida em um pop furioso
  • Aerosmith anuncia shows em três cidades brasileiras

A música também pode ser ouvida diretamente no site de música Pitchfork.

Projetos

Este é o quarto projeto paralelo do vocalista do Deftones, que em 2005 lançou o primeiro e único álbum com o grupo Team Sleep, em parceria com Todd Wilkinson, DJ Crook, Rick Verrett e Chuck Doom.

Em 2011, Doom também se juntou a Chino na banda Crosses, formada com o guitarrista e produtor Shaun Lopez. O projeto ganhou dois EPs e um álbum de estúdio, lançado em 2014.

Chino ainda integrou o grupo Palms, de Jeff Caxide, Aaron Harris e Bryant Clifford Meyer, todos membros da banda de post-metal Isis. Juntos, eles lançaram um CD homônimo em 2013.

Publicidade

Seu único projeto fixo é a banda Deftones, formada em 1988, com quem já gravou oito álbuns de estúdio. O mais recente, “Gore”, foi lançado em 8 de abril de 2016.