O Ministério do Trabalho resgatou 17 trabalhadores em situação análoga à escravidão no Rock in Rio. Segundo o órgão, os empregados foram contratados em São Paulo e no Rio para atuar como ambulantes da empresa “Batata no Cone”. Recebiam dois reais por produto vendido no evento sem remuneração complementar.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Espetáculo circense de Katy Perry encerra o Rock in Rio 2015
  • Rihanna faz show acelerado e pouco emocionante no Rock in Rio
  • No Instagram, famosos curtiram o último fim de semana de #RockInRio

De acordo com os depoimentos colhidos, várias situações indicaram situação análoga à escravidão. Os trabalhadores pagaram pelas passagens e atestados médicos e tiveram documentos retidos pela empresa. Não foi servida alimentação para eles e a jornada de trabalho era exaustiva. Alguns deles iriam pagar R$ 400 para trabalharem no Rock in Rio.

Publicidade

O ministério afirmou que os auditores fiscais constataram falta de camas e condições adequadas de higiene em um dos alojamentos. A ação contou com a participação do Ministério Público do Trabalho.

Nesta segunda-feira (28) será feita a rescisão dos contratos de trabalho e o pagamento de verbas indenizatórias, além da entrega das guias do seguro-desemprego.