• Carregando...
Courtney Love  e Kurt Cobain: nem  tão felizes  até que a morte os separou. | Dora Handel
Courtney Love e Kurt Cobain: nem tão felizes até que a morte os separou.| Foto: Dora Handel

1) Kurt Cobain e Courtney Love

O casamento mais quente do rock dos anos 1990 terminou tragicamente. Kurt, líder do Nirvava, e Courtney, do Hole, ficaram juntos de 1992 até pouco antes do suicídio de Kurt, em 1994. O romance rendeu belas canções como Heart Shaped Box (veja abaixo). A filha do casal, Francis Bean Cobain , lançou um filme em 2015 que mostra como eles tentavam manter a rotina de casal em meio ao graves abusos de drogas.

2) Rita Lee e Arnaldo Batista

O casal perfeito do rock tropicalista foi responsável pelo auge do som dos Mutantes. Os dias de guitarra e flores duraram de 1968 a 1972. Com o fim do relacionamento, Rita deixou a banda e partiu em vitoriosa carreiro solo. Arnaldo nunca se recuperou e, em 1982, uma tentativa de suicídio o deixou com sequelas permanentes.

3) Ike e Tina Turner

A combinação entre o blues e rock da guitarra de Ike e a voz sensual de Tina dominou o cenário de rhythm & blues na virada dos 1960 para os 1970. Apesar da grande afinidade musical, Ike agredia Tina de forma contumaz. A cantora conseguiu se separar em 1976. Sua carreira decolou para o estrelato. Ike sumiu, até morrer em 2007.

4 ) Elis Regina e Ronaldo Bôscoli

O casamento mais inesperado da música brasileira foi fartamente documentado pela imprensa de celebridade da época. De inimigos declarados a marido e mulher. Elis era 16 anos mais nova que Bôscoli e com temperamento oposto. O casamento durou cinco anos (1967-1972), entre separações, brigas públicas e o nascimento do filho João Marcelo Bôscoli.

5) John Lennon e Yoko Ono

O casamento do Lennon com a artista plástica japonesa Yoko Ono é, certamente , o mais rumoroso da história do rock. Há mais de quarenta anos Yoko precisa conviver com a pecha de “culpada” pelo fim dos Beatles. O amor do casal porém, além do filho Sean, rendeu grandes trabalhos de John e só terminou com seu trágico assassinato em Nova York em 1980.

6) ABBA

No livro ABBA - A biografia, o jornalista Carl M. Palm conta como foi o amor quem ditou o sucesso e o declínio do quarteto sueco formado por dois casais que dominou as paradas de sucesso na década de 19702. “O Abba começou como um grupo formado por dois casais apaixonados, e quando o amor se foi, grande parte da energia do ABBA desapareceu.”

7) Kim Gordon e Thurston Moore

O casamento de 27 anos dos líderes da banda Sonic Youth parecia um dos pilares do rock alternativo. Kim tocava baixo e Thurston, guitarra. A união aconteceu em 1984 e o fim do casamento, anunciado em 2011, pegou os fãs de surpresa. O último show do Sonic Youth foi no Brasil em 2011. Depois a relação entre os dois azedou na imprensa e na biografia publicada por Kim.

8) Johnny Cash e June Carter

O casal de cantores folk é um caso amor que deu certo. Entra na lista como a exceção que confirma a regra. Juntos até o final depois de se conheceram nos anos 1960 e a cantora teve um papel fundamental na recuperação de Cash no vício em anfetaminas. June morreu em 2003, aos 73 anos. Quatro meses depois, Cash morreu (de amor?), aos 71.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]