O cantor de rock Scott Weiland, ex-vocalista da banda Stone Temple Pilots, morreu durante uma parada da turnê com sua nova banda, Wildabouts, no estado norte-americano de Minnesota, de acordo com um comunicado publicado a página do artista no Facebook na quinta-feira.
Weiland, 48 anos, morreu durante o sono enquanto estava em turnê em Bloomington, sul de Minneapolis, de acordo com o comunicado. Sua morte também foi relatada pela TMZ.com e Billboard.
A página de Weiland no Facebook não deu detalhes sobre as circunstâncias da morte. Mas o site de celebridades TMZ, citando uma fonte não identificada ligada ao Wildabouts, informou que Weiland foi encontrado no ônibus de turnê da banda na quinta-feira à noite.
A polícia de Bloomington informou que foi ao local atendendo um chamado e encontrou um homem morto, mas não o identificou.
Vida conturbada
O cantor nascido na Califórnia, que havia admitido uma longa história de abuso de substâncias, foi expulso do Stone Temple Pilots em 2013 por “comportamento destrutivo”, segundo o advogado de seus companheiros no grupo. Ele também se apresentou com a banda Velvet Revolver por vários anos. O grupo também o expulsou.
Weiland era conhecido por seus vocais guturais e o cabelo tingido de vermelho, e foi um símbolo da era grunge na década de 1990 como vocalista e letrista dos Stone Temple Pilots. Hábil em alterar seu estilo vocal, ele às vezes cantava através de um megafone em shows.
Fundação ligada ao PT propõe revisão da política de drogas e das PMs e quer nova Guarda Nacional
Moraes nega prisão domiciliar a Bolsonaro
Ranking das Cidades: veja as melhores e piores notas no quesito Educação
Economia brasileira deve ter dois semestres bem distintos em 2026 – e uma escolha decisiva