• Carregando...
O musico e filho Ivan Rodrigues e a esposa e parceira Suka :  coerência  com a música de Ivo. | Antônio More/Gazeta do Povo
O musico e filho Ivan Rodrigues e a esposa e parceira Suka : coerência com a música de Ivo.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Sete anos após a morte do cantor e compositor Ivo Rodrigues (1949-2010), lendário vocalista das bandas Blindagem e A Chave, um álbum com suas canções inéditas será finalmente lançado na primeira semana do mês de abril.

O disco reúne oito canções inéditas e uma regravação de “Vida Gozada” (já gravada pelo Blindagem) em interpretações acústicas que valorizam a faceta “folk rock” de Ivo.

As músicas são os últimos registros em estúdio do roqueiro e foram gravadas em sessões que duraram cerca de um ano e meio no estúdio caseiro do músico Anselmo Neto ( da banda Syd Vinicius) entre 2009 e 2010.

Festa de lançamento terá Blindagem e convidados

Companheiros da antiga banda de Ivo Rodrigues e convidados vão interpretar repertório inédito do “velho homem do folk”.

Leia a matéria completa

Ivo fez questão de registrar suas músicas inéditas, pois já estava com a saúde debilitada. As sessões de gravações tiverem que ser suspensas quando Ivo precisou se submeter a um transplante de fígado e só foram interrompidas com a morte do cantor.

O álbum demorou para ser lançado porque o uso do material, que ficou guardado com Neto, chegou a ser alvo de uma controvérsia entre o músico e a esposa de Ivo, Suka Rodrigues, por divergências relativas à produção e ao lançamento do disco.

Um nó que só foi desatado com intervenção do produtor Rafael Martins, que apresentou um projeto na Lei Municipal de Incentivo à Cultura para finalizar o álbum, e do filho de Ivo, o músico Ivan Rodrigues, na pós-produção, para que o disco ficasse “com a cara” de seu autor.

“Ele é o cara mais importante do rock em Curitiba. Teve sim um certo ruído com a família, mas com a presença do Rafael [Martins]na produção a coisa enfim andou e o disco ficou pronto e muito bom. Agora todo mundo vai poder ouvir”, avalia Neto.

Para a esposa Suka, o mais importante é que o resultado final “ficou coerente”com a produção de Ivo, e a expectativa do lançamento terminou. “Ficou lindo. Emocionante. Um som mais acústico, com a voz e o violão dele em primeiro plano. Ele iria gostar do resultado”.

Velho Homem do Folk

O disco é batizado com o nome de uma das músicas: “O Velho Homem do Folk”, cuja letra é inspirada em Bob Dylan. Há ainda parcerias de Ivo com Raymundo Rolim, Rettamozo e com a esposa Suka. “Cada música tem uma história diferente, mas no conjunto mostram a força presença do Ivo sozinho, com voz e violão”, diz Ivan.

Ele explica que a única canção que não fez parte das sessões de gravação no estúdio de Neto é um versão de “Vida Gozada”, versão de Ivo para uma música do italiano Vasco Rossi que estava em uma antiga gravação de Ivo. “Só com a voz e violão, achamos que a música era perfeita para fechar o disco com um astral positivo, bem-humorado”.

Além da voz e do violão de Ivo, há participações de Neto e Wander Ferreira, do Syd Vinicius, do guitarrista do Blindagem, Paulo Teixeira, e do gaitista Bene Chireia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]