• Carregando...
O Viola Quebrada teve inspiração para seu nome a partir de uma canção de Mário de Andrade. | Cristiane Lemos/Divulgação
O Viola Quebrada teve inspiração para seu nome a partir de uma canção de Mário de Andrade.| Foto: Cristiane Lemos/Divulgação

O grupo Viola Quebrada lança o disco “Meus Retalhos” nesta segunda-feira (26), às 18h30 no Sesc Água Verde (Av. República Argentina, 944), com entrada franca. O álbum é o sexto registo do grupo.

As treze faixas trazem ritmos variados do que há de melhor em música caipira e reúnem seis anos de composições e arranjos inéditos dos violeiros Oswaldo Rios e Rogerio Gulin, em parcerias com Paulo Freire, Rubens Pires, Etel Frota, Chico Lobo, Roberto Prado.

O show terá participação da cantora Celina da Piedade. No repertório estão temas contemporâneos como a defesa da natureza, êxodo rural, além de outros temas que fazem parte do cotidiano do sertanejo.

Formado em 1997, o grupo tirou seu nome de uma canção de Mário de Andrade, fundador do modernismo brasileiro e pesquisador musical.

Desde sua criação, o Viola Quebrada se dedica a apresentar temas clássicos do repertório caipira, em arranjos que ganham vida nas vozes e violões de Oswaldo Rios, na viola caipira de Rogerio Gulin, no acordeom de Rubens Nunes Pires, no baixo de Sandro Guaraná e na percussão de Marcão Saldanha.

As entradas é franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]