• Carregando...
Zor­­dino e Ladico e as Aven­­turas pelo Des­­conhecido busca transportar as crianças a um mundo virtual | Deborah Chibiaque/Divulgação
Zor­­dino e Ladico e as Aven­­turas pelo Des­­conhecido busca transportar as crianças a um mundo virtual| Foto: Deborah Chibiaque/Divulgação

Teatro

Veja este e outros espetáculos no Guia Gazeta do Povo.

O musical infantil Zor­­dino e Ladico e as Aven­­turas pelo Des­­conhecido volta ao palco do Teatro Cleon Jacques. Até 1.º de setembro, o público poderá assistir ao espetáculo que mistura técnicas clássicas do teatro com novas tecnologias, como projeções e animações (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

A peça trata justamente da dualidade entre a infância lúdica que os adultos de hoje viveram e a tecnológica, em voga no século 21. Quem tem filhos conhece a sensação de vê-los trocar os brinquedos tradicionais por celulares, tablets e computadores, como explicou Mari Paula, diretora do musical, à Gazeta do Povo. "Queremos mostrar que é possível existir as duas coisas na vida de uma criança: tecnologia e romantismo."

Ela conta que a peça surgiu de uma criação coletiva, num processo tão complexo quanto a formação da personalidade de uma criança. "Criamos os personagens inspirados em nossos filhos, sobrinhos e primos. Muitas vezes, na trama, eles passam por conflitos que testam sua consciência." Para Mari Paula, esse é o motivo para a plateia infantil se identificar tanto. "As crianças criam uma intimidade muito grande com o espetáculo", analisa.

Além de buscar transportar as crianças a um mundo virtual, a peça desperta entre adultos a nostalgia por uma época em que sua única preocupação era escolher a próxima brincadeira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]