As quatro atrizes mirins que ganharam prêmios "Oliver" com o musical Matilda| Foto: Divulgação

O musical baseado no livro infantil de Roal Dahl, "Matilda", foi o grande vencedor da cerimônia de entrega dos prestigiosos prêmios teatrais Olivier, realizada na noite de domingo no Royal Opera House de Londres.

CARREGANDO :)

"Matilda" estabeleceu um novo recorde ao vencer em sete categorias, incluindo melhor atriz de musical, prêmio que foi para que se alternam no papel título, Cleo Demetriou, Kerry Ingram, Sophia Kiely e Eleanor Worthington-Cox. Com apenas 10 anos, Wirthington-Cox também virou a ganhadora mais jovem da história deste prêmio.

A obra, criada pela Royal Shakespeare Company, levou, além disso, as estatuetas de melhor musical, diretor (Matthew Warchus) e melhor ator em musical (Bertie Carvel), melhor cenário, melhor design de som e melhor coreografia.

Publicidade

Os outros vencedores foram Johnny Miller e Benedict Cumberbatch, que compartilharam o prêmio de melhor ator pelo papel que vivem, de forma alternada, em "Frankestein", dirigida por Danny Boyle, diretor de "Trainspotting" e "Quem quer ser um milionário?".

Os prêmios Olivier, que levam o nome do lendário ator britânico sir Laurence Olivier, recompensam desde 1976 as obras teatrais em Londres.

Veja também
  • Tom Petty oferece US$ 7,5 mil por guitarras furtadas
  • Axl Rose é vaiado por plateia do Hall da Fama do rock