• Carregando...
Nada Surf se apresenta em Curitiba neste sábado (28) | Divulgação
Nada Surf se apresenta em Curitiba neste sábado (28)| Foto: Divulgação

A banda norte-americana Nada Surf se apresenta no Music Hall, em Curitiba, neste sábado (28). O show faz parte da turnê de divulgação de seu sétimo disco de estúdio, The Stars Are Indifferent to Astronomy. Formada em Nova York em 1992 por Ira Elliot (bateria), Daniel Lorca (baixo) e Matthew Caws (voz e guitarra), a banda se tornou conhecida em 1996, quando emplacou na MTV o hit "Popular".

A reportagem da Gazeta do Povo conversou com Matthew por telefone. Você lê parte da entrevista abaixo e a reportagem completa estará edição de quinta-feira (26) do Caderno G.

O Nada Surf tocou em Curitiba em 2004, divulgando o álbum Let Go. O quê você lembra daquele show e como é estar de volta a cidade?

Lembro que todos os shows daquela turnê forma surpreendentes. Em Curitiba, havia mais pessoas do que esperávamos e todas elas sabiam as letras das canções. Foi muito bom mesmo.

Vocês estão divulgando o disco The Stars Are Indifferent to Astronomy, e devem tocar muitas músicas deste disco. Mas faixas antigas também estão no setlist? Sim. Vamos tocar por cerca de uma hora e meia, e com certeza haverá algumas músicas de outros álbuns, como "Happy Kid", "Weightless" e "Always Love." Até "Popular" andamos tocando por aí...

O disco novo, como você disse em algumas entrevistas, é o mais "filosófico" da carreira. Como surgiu essa característica que marca o álbum?

Bem, o titulo do disco surgiu com meu pai. Ele é professor de filosofia, aliás, e falava muito sobre isso com a minha família – a imensidão do espaço e a relativa insignificância do ser humano. Ele ouvia muito The Byrds [banda inglesa de blues rock popular nos anos 1960], talvez seja isso (risos). Mas eu não leio muito sobre filosofia, embora às vezes pense muito sobre o assunto, sobre nosso papel aqui no universo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]