• Carregando...
Nero com Giovanna Antonelli em Salve Jorge: reconhecimento | Zé Paulo Cardeal / TV Globo
Nero com Giovanna Antonelli em Salve Jorge: reconhecimento| Foto: Zé Paulo Cardeal / TV Globo

Programe-se

Salve Jorge

De segunda-feira a sábado, às 21h10, na TV Globo.

Alexandre Nero não estava curtindo muito a sua fama de mau. Tanto é que, depois de interpretar dois vilões em sequência – o inescrupuloso Gilmar em Escrito nas Estrelas (2010) e o violento motorista Baltazar em Fina Estampa (2011) –, o ator fez uma pergunta emblemática ao receber o telefonema do diretor Marcos Schechtman convidando-o para viver um advogado na nova novela das 21 horas, Salve Jorge, que estreou anteontem na TV Globo: "Ele é um vilão?"

"Eu tinha acabado de sair de dois vilões, sendo que o último era um cara grosseiro, que ainda por cima batia na mulher", lembrou Nero no lançamento da novela. "Tentei defendê-los da melhor maneira possível, e acho que consegui, mas desde então as pessoas sempre me olhavam meio torto. Eu queria limpar um pouco a minha barra, se é que é possível limpar a barra fazendo um advogado!"

Feita a ressalva, Alexandre Nero topou o convite na hora: "A primeira coisa que eu fiz na Globo foi um episódio do Casos e Acasos dirigido pelo Marquinhos, em 2007, e depois disso nós nunca mais trabalhamos juntos. Eu não podia perder essa oportunidade".

Cinco anos e quatro novelas depois, o curitibano de 42 anos hoje pertence ao seleto clube dos atores "de primeira linha" da Globo. Se em Escrito nas Estrelas ele já havia encarnado o principal vilão da trama, dessa vez, seu personagem, o advogado Stênio Lacerda, comanda um dos núcleos de maior destaque na novela de Gloria Perez. "Ele tem uma ligação muito grande com vários núcleos. É o chefe do escritório onde a Morena [Nanda Costa, a protagonista] trabalha, patrão da mãe dela [a empregada Lucimar, vivida por Dira Paes], e também terá um papel importante na conexão do núcleo do Complexo do Alemão com o da Turquia, ao fechar uma sociedade com o personagem do Antonio Calloni [Mustafa] e levar a filha [Drika/Mariana Rios] para casar e morar lá", conta. "Quanto ao personagem em si, ele é sócio do Otaviano Costa no escritório, os dois são advogados competentes, bem-sucedidos e mulherengos, e ele vive uma relação de gato e rato com a ex-mulher, a delegada Heloísa, vivida pela Giovanna Antonelli. É extremamente vaidoso e vive naquela rotina do conquistador: tem um namorico e depois toma um toco da personagem da Cléo Pires, antes disso toma um toco da vilã da Cláudia Raia, e assim vai", resume.

Fama

Aos poucos, o típico curitibano acabrunhado também vai se acostumando com a fama: "Hoje eu já entro nos lugares e cumprimento as pessoas... antes eu não sabia se me conheciam, ficava sem jeito, agora eu cumprimento mesmo sem conhecer, faço que nem político", compara. "Também já consigo tirar foto, paro, poso, espero para ver se ficou bom. Antes eu morria de vergonha!"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]