• Carregando...
Esta foi a segunda vez que os paranaenses do Nevilton foram indicados ao Grammy Latino | Divulgação/Nevilton
Esta foi a segunda vez que os paranaenses do Nevilton foram indicados ao Grammy Latino| Foto: Divulgação/Nevilton

Premiação será transmitida ao vivo em site oficial

A 14ª edição do Grammy Latino terá transmissão ao vivo pelo site oficial da premiação, a partir das 23 horas (horário oficial de Brasília) de quinta-feira (21).

A banda umuaramense Nevilton embarca nesta terça-feira (19) para Las Vegas, nos Estados Unidos, para disputar um prêmio na 14ª edição do Grammy Latino, na quinta-feira (21). A informação foi divulgada na página pessoal do vocalista, Nevilton Alencar, no Facebook. A banda concorre na categoria de Melhor Álbum de Rock Brasileiro, com o disco Sacode!, lançado neste ano.

Os paranaenses disputam o prêmio com Jota Quest (Ao Vivo: Rock In Rio), Nando Reis e os Infernais (Sei), Vespas Mandarinas (Animal Nacional) e Vowe (Nossa Verdade). Esta é a segunda vez consecutiva que o grupo de Umuarama é indicado ao prêmio. No ano passado, a banda concorreu na categoria Melhor Vídeo Musical Versão Curta, com o videoclipe de Tempos de Maracujá.

Sacode! foi produzido por Carlos Eduardo Miranda e Tomás Magno

O disco foi gravado em março deste ano no lendário estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, pelo selo Oi Música. Produzido por Carlos Eduardo Miranda e Tomás Magno, o álbum recebeu elogios da crítica especializada e pontuação máxima na resenha da revista Rolling Stone Brasil.

Nova formação

Em seis anos de trabalho, Nevilton de Alencar (compositor, guitarra e voz) apresenta canções em diversos formatos, sempre em parceria de Tiago Lobão (baixo, bateria e voz).

Recentemente, o baterista Éder Chapolla, que participou das gravações do EP Pressuposto e de Sacode!, desligou-se da banda e passou a integrar o "power trio" Soldado Marimbondo, ao lado do guitarrista e vocalista Thiago Juliani e do baixista Rafael Piazz.

Por conta disso, Alencar e Lobão se apresentam de maneira diversificada, indivudualmente, em duo ou com bateristas convidados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]