• Carregando...

Quadro que já foi copiado em história em quadrinhos de Batman, satirizado em um dos episódios dos Simpsons e homenageado por outros artistas, "Nigthhawks", de Edward Hopper, agora inspira uma peça de teatro.

A cena de quatro pessoas reunidas em um balcão de uma cafeteria à noite vai ser recriada no teatro Kirk Douglas, em Los Angeles, para ser montada uma peça do roteirista Douglas Steinberg com o mesmo título da pintura.

Ao jornal "Los Angeles Times", Steinberg disse que a peça é fruto de uma reflexão feita durante anos sobre o que lhe "sussurravam" as figuras pintadas no quadro. A tela de Hopper, de 84x152 cms, está no Arts Institute de Chicago. Segundo o instituto, a tela é a mais popular da pintura norte-americana, ao lado de "American Gothic", de Grant Wood.

Pintada na década de 40, ela reflete a tristeza e o pessimismo no país depois do ataque japonês a Pearl Harbor, que forçou a entrada dos Estados Unidos na II Guerra Mundial. Hopper usou como modelo uma cafeteria que já não existe mais em Nova York, e sua mulher, Josephine, e ele mesmo, como modelos do casal que conversa na cena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]