• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Uma das mais belas histórias da literatura infantil, "A Bela e a Fera", está presente na programação do primeiro festival de contos de fadas do Brasil, "Era uma vez...eram duas, eram três". A peça será apresentada no Teatro Bom Jesus, nos próximos dias 13 e 14 de setembro, às 16 horas (confira o serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe.

A obra clássica de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont ganhou uma montagem inédita. A Cia do Abração adaptou a narrativa se utilizando de símbolos culturais brasileiros. A peça propõe uma reflexão sobre a importância da música e da poesia nas relações humanas.

No novo fio condutor, a personagem central, Bela, pede a seu pai, um ex-compositor de samba, agora caixeiro viajante, que lhe traga de presente o samba da Rosa. Por uma desventura, o pobre homem escuta o samba vindo do castelo da temida Fera.

Na releitura, a essência do texto original é preservada, mas o tema preconceito é exposto e discutido, com a mensagem: o que importa é o caráter e as virtudes de uma pessoa, e não a sua aparência física.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]