• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

Duas novas exposições individuais de artistas curitibanos ocupam espaços tradicionais da cidade a partir de hoje. O escultor Adolph David apresenta 30 de suas peças, entre bustos, baixos relevos, maquetes, troféus, medalhas e documentos, na exposição Adolph David (foto), que abre às 18h30, na Casa João Turin (R. Mateus Leme, 38).

A escultura "Quatro Estações" é o destaque do acervo. Criada em gesso há quase seis décadas, a obra traz quatro mulheres que simbolizam a primavera, o verão, o outono e o inverno. Adolph foi professor de escultores reconhecidos na cidade, como Elvo Benito Damos. Sua exposição (uma das poucas que realizou em 65 anos de carreira) fica em cartaz até 13 de setembro.

No Museu Alfredo Andersen (R. Mateus Leme, 336), a mostra aberta hoje, às 19 horas, é Preto no Branco... E Alguma Cor a Mais, de Maria Ivone Bergamini. A artista plástica expõe 12 desenhos em nanquim e quatro pinturas em acrílico, distribuídas por três salas do museu, onde já lecionou aulas de desenho. Influenciada pela pop art, Maria Ivone realiza um trabalho intimista e povoado por temas cotidianos.

Veja os horários de visitação e outras informações sobre as exposições no roteiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]