• Carregando...
O curitibano Marco, de 35 anos, foi o terceiro eliminado no BBB 15 | Rede Globo / Divulgação
O curitibano Marco, de 35 anos, foi o terceiro eliminado no BBB 15| Foto: Rede Globo / Divulgação

O curitibano Marco Antonio Marcon, de 35 anos, é o novo participante do Big Brother Brasil 15. O téologo foi anunciado na noite desse domingo (18) durante o programa Fantástico, da Rede Globo. Ele entrou na disputa após a desistência de um dos escolhidos: o bailarino Rogério Alves.

A página do teólogo e da esposa dele, Karina Marques do Carmo Marcon, no Facebook registraram uma série de comentários de amigos, alguns atrás da confirmação da notícia e outros parabenizando o curitibano pela escolha. O Big Brother Brasil estreia na próxima terça-feira, 20 de janeiro, após a novela Império.

Veja, na íntegra, a apresentação feita pela produção do BBB15: "De um simples par ou ímpar na infância, em Curitiba, a uma partida profissional de pôquer em Las Vegas, Marco nunca foi do tipo que aceita uma derrota. A determinação, somada à inteligência de quem já passou pela Aeronáutica e por uma faculdade de Engenharia Civil, levou o novo participante do BBB15 ao título de campeão brasileiro de pôquer, em 2009. Tamanha a excelência no jogo, ele também já disputou o mundial em Las Vegas, nos Estados Unidos, e faturou sua maior quantia na atividade: 36 mil dólares. Mas, nem tudo ia às mil maravilhas na vida do curitibano...

Cada vez mais imerso no mundo do jogo, Marco sentia doer em si um vazio existencial. "O foco no dinheiro estava ocupando espaço", lembra ele, que buscou refúgio na fé e foi estudar Teologia. Aos 35 anos, Marco hoje se considera feliz e preenchido ao lado de Karina, com quem está casado há três anos.

A nova vida tornou o vazio cada vez menor. Da união com Karina, vieram dois enteados, Marco Aurélio, 6 anos, e Murilo, 3, do primeiro casamento dela, e, em 2014, o primeiro filho do casal. No nome do pequeno, está registrada a fé dos dois, que se aventuraram na Jornada Mundial da Juventude, em 2013, no Rio de Janeiro, sem nem desconfiar que Alexandre Iesous Marcon já dava sinais de vida no útero materno. Marco explica: "Iesous" significa Jesus em grego.

"Eu estava grávida e nem sabia. Curti a jornada mundial como todo mundo. Dormimos na areia, andamos muito, subia nas costas do Marco para ver o Papa passar. Ele (o filho) já nasceu muito abençoado", lembra a mulher do novo brother.

Karina, que em qualquer bate-papo tenta controlar a emoção ao falar de Marco, acredita que tenha ajudado muito na busca interna do teólogo. "Ajudamos a preencher o vazio dele, isso mais com a chegada do Alexandre. Ele é um paizão. Dizia que nunca ia trocar fralda, e hoje ele troca mais do que eu", se diverte Karina, a responsável pela inscrição do marido no reality. "Quem vai acreditar que um ex-jogador profissional de pôquer é teólogo e dá catequese?", Karina ressalta, com brilho nos olhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]