• Carregando...
Estreia terá Gilberto Gil, Anitta, Leo Jaime e Tulipa Ruiz, entre outros | Divulgação
Estreia terá Gilberto Gil, Anitta, Leo Jaime e Tulipa Ruiz, entre outros| Foto: Divulgação

Programe-se

Globo de Ouro Palco Viva

Segundas-feiras, às 23 horas. Canal Viva.

Após a bem-sucedida reedição do Sai de Baixo, no ano passado, o canal Viva investe no Globo de Ouro Palco Viva, atração musical inspirada no sucesso exibido pela Globo entre 1972 e 1990. A estreia é nesta segunda-feira, às 23 horas, com apresentação de Juliana Paes e Márcio Garcia.

"O Globo de Ouro me traz recordações que mexem com meu lado emotivo. Lembro que meus pais me mandavam ir dormir cedo, mas eu queria ver os artistas e as músicas do momento. Eu ficava escondida, assistindo pela frestinha da porta", recorda Juliana. "O programa fez parte da vida de qualquer pessoa que viva no Brasil há mais de 20 anos. Ainda mais em uma época em que a tevê tinha muita força. É bom participar da reedição de um programa que faz parte da nossa história", complementa Garcia.

A nova versão do Globo de Ouro terá dez edições e vai reunir ídolos que marcaram gerações e nomes que hoje são sucesso de público. O programa de estreia deve contar com Gilberto Gil, Thiaguinho, Anitta, Leo Jaime, Tulipa Ruiz e Alcione, além de promover o encontro de Adriana Calcanhotto e Buchecha. Angélica vai abrir o primeiro capítulo, cantando "Vou de Táxi". "Essa música tem 25 anos, então voltar a esse palco é uma maneira de comemorar. Na época, se você se apresentava no Globo de Ouro, era por ser um sucesso", diz Angélica.

Entre os artistas que vão cantar na atração estão ícones como Byafra, Elba Ramalho, Xuxa, Ney Matogrosso e Kátia, da canção "Qualquer Jeito". "Essa é uma atração totalmente musical e que faz falta na tevê. Nós, artistas, estávamos precisando desse espaço nos dias de hoje", diz Kátia.

Pepeu Gomes, que cantará "A Flor do Desejo" no programa, lembra de momentos marcantes da primeira versão do musical. "Era o momento de reencontrar os amigos. Tinha a noite das estrelas e também a dos cantores que estavam se lançando. Um ajudava o outro", afirma. "A ideia é mostrar a música brasileira com toda a sua abrangência, com vários estilos e interpretações diferentes", complementa Márcio Garcia, que volta a apresentar um programa após seis anos de sua saída da Record.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]