• Carregando...

Em turnê pelo Sul do Brasil, a banda carioca de reggae, Cidade Negra, apresenta seu novo show em Curitiba nesta quinta-feira (26), na Hellooch, antigo Moinho São Roque. O show do novo cd e dvd "Cidade Negra Direto", apresenta canções novas e alguns sucessos antigos, todos com novos arranjos. O lançamento é comemorativo aos 20 anos de carreira da banda formada pelos músicos Toni Garrido (voz e guitarra), Da Gama (guitarra), Bino Faria (baixo) e Lazão (bateria).

"É o nosso primeiro trabalho ao vivo. É um exemplo do nosso dia-a-dia, da nossa sonoridade e performance no palco", comentou o vocalista Toni Garrido, em entrevista por telefone. "O dvd tá sendo muito legal, porque a gente nunca via nosso show e agora podemos ver, analisar" completou Garrido.

O registro ao vivo foi gravado em abril deste ano. Apesar do Cidade Negra ter, na sua discografia, o registro "MTV Ao Vivo", Garrido considera "Direto" o primeiro ao vivo do grupo. "O MTV é um projeto muito legal, mas é acústico, não tem a cara real da banda, que é bastante eletrônica. Por isso o Direto é o melhor exemplo, tem a nossa cara e os nossos olhos", justificou o vocalista. O "Cidade Negra Acústico MTV" foi lançado em 2002.

Entre as canções que ganharam novos arranjos para o novo trabalho estão sucessos como "A Sombra da Maldade", "Pensamento", "Doutor", "Girassol", "Falar a Verdade", "A Estrada" e "A Flecha e o Vulcão", mas também há espaço para canções menos conhecidas como "Palavras Cortam Mais Que Navalha", "Busy Busy", "Os Anjos", "Ponto de Mutação", "Já Foi", entre outras que devem integrar o repertório do show na capital paranaense. "O nosso foco é o novo, olhar o futuro, por isso incluímos nove canções novas no show", adiantou Garrido.

Show

O novo show caiu na estrada há duas semanas sendo esta última dedicada ao sul do país. A banda fez dois shows em Porto Alegre (RS), Joinville (SC) na noite desta quarta-feira (25), e depois de Curitiba segue para Belo Horizonte. A apresentação na capital paranaense marca o retorno da banda à cidade. "Na década de 1990 quase compramos uma casinha em Curitiba de tantos shows que fazíamos. A gente não saía daqui, conhecia a galera, os espaços, mas são momentos né?! Agora queremos ver o que está acontecendo. Infelizmente a gente tem feito poucos shows no Sul do Brasil", considerou Garrido, apesar da média de 8 a 12 shows por mês da banda. "O Brasil é grande, e mesmo quando não tem música nova estamos viajando com shows por aí", afirmou.

O reggae local também terá vez na noite, com shows de abertura das bandas Namastê e Arma de Jah. "A Namastê a gente acompanha há bastante tempo. Agora vamos conhecer a outra banda, que deve ser de uma nova geração", comentou o vocalista do Cidade Negra.

Para outras baladas na quinta, confira o roteiro de shows

Serviço: Show com Cidade Negra, Namastê e Arma de Jah. Quinta-feira (26) a partir das 21 horas. Hellooch (Rua Desembargador Westphalen, 4.000). Tel.: 3313-3374. R$ 60,00 e R$ 30,00 para estudantes ou doadores de um quilo de alimento não perecível, à venda nas Livrarias Curitiba, Sumatra Surf Co. e Michelli Boardshop.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]