• Carregando...

Você já imaginou a comoção popular que a morte do cantor Roberto Carlos deve provocar no país? Foi pensando em como seria esta reação popular que o produtor Jota Eme fez o filme de ficção "O dia em que morreu Roberto Carlos".

Apesar de matar um ídolo nacional na ficção, Eme explica que a intenção é homenagear o rei Roberto Carlos, de quem ele é fã desde os sete anos de idade. "Eu queria homenageá-lo e, ao mesmo tempo, ver qual a reação das pessoas com a morte de um ídolo popular como ele, Pelé ou Sílvio Santos", comentou Jota Eme, responsável pelo roteiro e direção da fita.

Jota Eme tentou um contato com Roberto Carlos, po meio de seu site oficial. "Eu mandei um e-mail avisando que estava fazendo o filme, mas não me mandaram nenhuma resposta. Talvez ele queira ver o filme pessoalmente", acredita o diretor.

Com 45 minutos de duração, o filme foi gravado em junho deste ano na região central de Curitiba. A fita conta com a participação de 14 bandas locais que fizeram seus próprios arranjos para interpretar sucessos do rei. Participam do filme bandas como Cores D'Flores, Kingstone, Gato Preto, Ovos Presley e os músicos Iria Braga e Salomão Guarnieri, entre outros.

A trama tem um casal como protagonistas: o jovem Erasmo Carlos e sua namorada Wanderléa, que apesar dos nomes, não representam os amigos do rei na fita. É o dia do aniversário de Erasmo e ele ganha da namorada vários LPs. Durante a sua festa em um bar, ele e seus convidados se surpreendem com a notícia de que o cantor Roberto Carlos acaba de morrer. Muito abalado, Erasmo resolve promover uma homenagem ao rei. Mas no fim, o fã terá uma surpresa ainda maior.

Este é o segundo filme digital de Jota Eme. Em 2004, ele lançou "Bukowski – 10 anos sem um gole".

O filme tem uma exibição nesta quarta-feira (5) no Guairinha e no próximo dia 27, na Cinemateca. Em dezembro, está prevista uma exibição na Biblioteca Pública do Paraná. Depois dessas exibições, Jota Eme pretende colocar o filme no circuito nacional de festivais de cinema.

Quer saber como foi a filmagem? Veja em matéria do Plug!

Confira a programação dos cinemas

Serviço: Exibição do filme "O dia em que morreu Roberto Carlos". Quarta-feira (5) às 20 horas. Guairinha (Rua XV de Novembro, s/nº) Tel.: 3304-7900. R$ 5,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]