• Carregando...
 | Susana Vera/Reuters
| Foto: Susana Vera/Reuters

O diretor Denis Villeneuve, de Incêndios (indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro neste ano), será o responsável por dar vida na grande tela ao romance O Homem Duplicado, do escritor português José Saramago (foto), prêmio Nobel de Literatura falecido em 2010.

Publicado em 2002, a trama carrega tons de suspense ao contar o caso do professor de história Tertuliano Máximo Afonso, que ao assistir a um filme desconhecido, descobre que um dos atores é seu sósia e passa a persegui-lo incansavelmente para confrontar-se com seu duplo. A versão para o cinema, batizada An Enemy (Um Inimigo, literalmente), terá o ator Jake Gyllenhaal (de Brokeback Mountain e Donnie Darko), nos dois papéis principais.

A primeira adaptação de uma obra de Saramago foi Ensaio Sobre a Cegueira, de 2008. Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, a produção contou com Julianne Moore, Gael García Bernal e Mark Ruffalo nos papeis principais, e foi aprovada pelo próprio escritor. Ainda não há previsão de lançamento da adaptação de O Homem Duplicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]