ONDE VER
Clique aqui e saiba onde assistir ao filme
A atriz Amanda Seyfried, a noiva insossa de Mamma Mia!, está irreconhecível no novo filme de Atom Egoyan, O Preço da Traição (veja trailer e fotos). Encarnando uma jovem prostituta, ela caminha numa linha tênue que alterna uma insinuante Lolita e uma amante perturbada, como Glenn Close em "Atração Fatal". E, nos dois perfis, ela é igualmente uma ameaça para as pessoas com quem se envolve.
No papel de Chloe (nome original do filme, muito mais adequado ao seu conteúdo que o escolhido pelos distribuidores brasileiros), essa jovem linda e sedutora transmite uma fragilidade que leva o espectador a procurar imaginar o que a levou à sua vida atual.
Espera-se, a qualquer momento, alguma revelação. Mas, se há algo em seu passado, não ficaremos sabendo, porque o que interessa ao diretor é justamente o futuro da personagem e das pessoas que gravitam ao seu redor. Uma delas sem nem mesmo saber que faz parte do jogo.
Os caminhos de Chloe e da ginecologista Catherine (Julianne Moore, de "Direito de Amar") se cruzam casualmente no banheiro de um restaurante. Chloe está chorando e Catherine tenta se recompor pois suspeita que seu marido, o professor David (Liam Neeson, de "Batman Begins"), tem casos com alunas. O casamento de ambos entrou numa zona perigosa, próxima ao desmoronamento, quando David não compareceu à festa surpresa de seu aniversário organizada pela mulher, alegando que perdeu o avião, em Nova York. O professor gosta de flertar com mulheres mais novas, mas ainda não há evidência mais forte de traição.
Nos dias seguintes, a médica vê através da janela de seu consultório Chloe na companhia de um homem diferente do que a acompanhava no restaurante. Elas voltam a se encontrar, desta vez em um bar, e Catherine lhe conta as suspeitas sobre David. Para surpresa de Chloe, propõe que ela tente seduzi-lo. Catherine quer colocar o marido à prova e se dispõe a pagar por isso.
Dias depois, Chloe confirma as suspeitas de Catherine e relata seu primeiro encontro com David. A esposa sofre com os detalhes, mas aumenta seu envolvimento pedindo que a garota continue o plano. Fica evidente que Catherine está dividida e não consegue esconder sua excitação ao ouvir os relatos. Chloe também percebe e, a partir daí, abrem-se novas possibilidades para a história.
O filme possui uma envolvente atmosfera sensual, que nunca chega a ser grosseira, com a câmera mantendo uma discreta distância dessas mulheres tão bonitas, mas tão opostas em seus objetivos. Conheceremos melhor cada uma delas e tentaremos compreendê-las e justificá-las em suas decisões, algumas sem volta.
Com STF politizado, fugas de réus da direita se tornam mais frequentes
Estatais batem recorde na Lei Rouanet enquanto contas públicas fecham no vermelho
ONGs relatam mais de 100 mortos sob repressão do regime do Irã, que ameaça EUA
Trump sugere que Cuba faça acordo com EUA “antes que seja tarde demais”