i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Cinema

"O Último Exorcismo" supera "Takers" em bilheteria dos EUA

Com a lucrativa temporada de verão norte-americana para o cinema chegando ao fim, os blockbusters têm cedido os holofotes para gêneros de baixo orçamento

  • PorReuters
  • 29/08/2010 15:00

O longa "O Último Exorcismo" superou a estréia de "Takers" e encerrou sua segunda semana de reinado sobre "Os Mercenários", de Sylvester Stallone, nas bilheterias do final de semana dos Estados Unidos neste domingo (29).

Com a lucrativa temporada de verão norte-americana para o cinema chegando ao fim, os blockbusters têm cedido os holofotes para gêneros de baixo orçamento.

O terror "O Último Exorcismo", filmado em estilo de documentário com um grupo de atores desconhecidos, faturou estimados 21,3 milhões de dólares durante os primeiros três dias de estréia, disse a distribuidora Lionsgate.

O longa bateu o filme "Takers", da Sony Pictures, que ficou com 21 milhões de dólares. Os números podem mudar nesta segunda-feira, quando os resultados finais forem anunciados.

Os filmes ficaram acima das expectativas e rapidamente se tornaram lucrativos. Mulheres contabilizaram 52 por cento da audiência para ambos.

"O Último Exorcismo" foi produzido de maneira independente, com cerca de 2 milhões de dólares, e adquirido pela distribuidora Lionsgate por um valor similar. Mas o filme ganhou uma fraca nota "D" em pesquisas conduzidas pela Cinemascore, empresa responsável por monitorizar a reacção do público às produções de Hollywood, de acordo com a Lionsgate.

"Estamos chocados", disse David Spitz, presidente da distribuidora local da companhia, observando que o longa obteve boas críticas.

"Takers", cujo elenco inclui Matt Dillon, Paul Walker e Idris Elba, custou cerca de 32 milhões de dólares.

Uma novidade foi o relançamento de "Avatar", maior filme de bilheteria da história, que ficou na 12a colocação com, 4 milhões de dólares em um circuito limitado de 862 salas 3D.

A ficção científica da 20th Century Fox, com mais nove minutos de filme, foi "estritamente para os fãs", disse uma autoridade do estúdio.

O total arrecadado já chega a 753,8 milhões de dólares.

Enquanto isso, "Os Mercenários", da Lionsgate, escrito, dirigido e estrelado por Sylvester Stallone, escorregou para o terceiro lugar na América do Norte com 9,5 milhões de dólares, para um valor total de 82 milhões de dólares depois de três semanas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.