• Carregando...

O longa "O Último Exorcismo" superou a estréia de "Takers" e encerrou sua segunda semana de reinado sobre "Os Mercenários", de Sylvester Stallone, nas bilheterias do final de semana dos Estados Unidos neste domingo (29).

Com a lucrativa temporada de verão norte-americana para o cinema chegando ao fim, os blockbusters têm cedido os holofotes para gêneros de baixo orçamento.

O terror "O Último Exorcismo", filmado em estilo de documentário com um grupo de atores desconhecidos, faturou estimados 21,3 milhões de dólares durante os primeiros três dias de estréia, disse a distribuidora Lionsgate.

O longa bateu o filme "Takers", da Sony Pictures, que ficou com 21 milhões de dólares. Os números podem mudar nesta segunda-feira, quando os resultados finais forem anunciados.

Os filmes ficaram acima das expectativas e rapidamente se tornaram lucrativos. Mulheres contabilizaram 52 por cento da audiência para ambos.

"O Último Exorcismo" foi produzido de maneira independente, com cerca de 2 milhões de dólares, e adquirido pela distribuidora Lionsgate por um valor similar. Mas o filme ganhou uma fraca nota "D" em pesquisas conduzidas pela Cinemascore, empresa responsável por monitorizar a reacção do público às produções de Hollywood, de acordo com a Lionsgate.

"Estamos chocados", disse David Spitz, presidente da distribuidora local da companhia, observando que o longa obteve boas críticas.

"Takers", cujo elenco inclui Matt Dillon, Paul Walker e Idris Elba, custou cerca de 32 milhões de dólares.

Uma novidade foi o relançamento de "Avatar", maior filme de bilheteria da história, que ficou na 12a colocação com, 4 milhões de dólares em um circuito limitado de 862 salas 3D.

A ficção científica da 20th Century Fox, com mais nove minutos de filme, foi "estritamente para os fãs", disse uma autoridade do estúdio.

O total arrecadado já chega a 753,8 milhões de dólares.

Enquanto isso, "Os Mercenários", da Lionsgate, escrito, dirigido e estrelado por Sylvester Stallone, escorregou para o terceiro lugar na América do Norte com 9,5 milhões de dólares, para um valor total de 82 milhões de dólares depois de três semanas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]