• Carregando...

O fim de ano é rico em estréias nos cinemas de todo o planeta. Filmes com temáticas natalinas, ou não, invadem as telonas e agradam a todas as idades e gostos. Porém, se lançamentos entram em cartaz, outros têm de abrir espaço para quem chega. E em Curitiba vários filmes deixam as salas de cinema nesta sexta-feira (9). Alguns sucessos de bilheteria dos mais variados gêneros prometem deixar saudades.

Um deles é a comédia "O Virgem de 40 anos". O longa conta a história de um homem bem sucedido que permanece virgem. Decididos a mudar este cenário, seus amigos fazem de tudo para que ele perca a virgindade, incluindo a chefe dele, que passa a assediá-lo. O ator e produtor Steve Carell garante o tom cômico da fita, sucesso de bilheteria no mercado norte-americano.

Para quem não ficar satisfeito com comédia, outra opção é uma boa aventura. O ator Paul Walker, de Velozes e Furiosos, e a atriz Jessica Alba, de Sin City, formam o casal protagonista de "Mergulho Radical". Eles vivem em uma ilha paradisíaca no Caribe, onde sonham encontrar um tesouro e ficar ricos. Ao lado de um casal de amigos, os quatro procuram evidências da existência de um tesouro na ilha. Porém, o que encontram mesmo é um carregamento de drogas, e a partir daí as suas vidas começam a correr perigo.

Se a maioria dos longas que saem de cartaz foi sucesso, outros não emplacaram. "O Cara" é um deles. O filme protagonizado pelo ator Samuel L. Jackson. A trama se passa em Detroit, onde um policial é morto por estar envolvido com o crime organizado. O seu parceiro, Derrick Vann (Jackson) agora é o encarregado de desmascarar toda a organização de corrupção da qual seu colega era integrante. Como parte de seu plano, ele usa um mero vendedor de material odontológico, que foi confundido com um poderoso comprador de armas pelos bandidos.

Fitas européias também dão adeus aos cinemas curitibanos. Um acidente de balonismo em um lindo dia de primavera muda o destino de duas pessoas, Joe Rose e Jed Perry em "Amor para Sempre". Os dois se conhecem durante o acidente, do qual são testemunhas e iniciam um relacionamento mórbido.

Já em "Tempero da Vida", Fanis é um garoto grego que vive em Istambul, na Turquia. Seu avô, Vassilis, é um filósofo culinário que o ensina que tanto a comida quanto a vida precisam de um pouco de sal para ganhar sabor. Ao crescer Fanis se torna um grande cozinheiro, usando seus dotes para temperar as vidas das pessoas que o cercam. Ao completar 35 anos ele decide deixar Atenas e retornar a Istambul, para reencontrar seu avô e também seu primeiro amor.

Nacional

Sucessos nacionais também saem de cartaz em Curitiba. Recentemente premiado no Festival do Rio e contando com uma nova safra de atores talentosos, "Cidade Baixa" expõe um submundo intrincado de amor, sexo, ciúmes e rancores. Deco e Naldinho, personagens de Lázaro Ramos e Wagner Moura, respectivamente, se conhecem desde a infância e ganham a vida fazendo fretes e dando pequenos golpes a bordo do seu barco Dany Boy. O destino de ambos se altera apenas quando conhecem a stripper Karinna, interpretada pela jovem atriz Alice Braga. A partir daí a dupla se mete em confusões, com direito a rinhas de galo e a possibilidade de uma vida a três junto a Karinna. A união do trio acaba levando-os a um caminho sem volta.

Já "Sal de Prata", filme que conta com Maria Fernanda Cândido, Camila Pitanga, Marcos Breda e Maitê Proença no elenco, fala do relacionamento de uma economista de sucesso e um cineasta fracassado, que ainda assim tenta prosseguir na carreira fazendo curtas-metragens. Ambos não têm interesse na área de atuação um do outro. A reviravolta acontece quando, por um golpe do destino, a moça acaba indo parar no mundo do cinema, e assim passa a conhecer um lado até então obscuro do namorado.

Entre os documentários nacionais, "O Cárcere e a Rua" conta a história de presidiárias. As incertezas de quem sai da prisão e a recepção para as novas presas são temas da fita premiada com o Kikito de Ouro de Melhor Documentário no Festival de Gramado.

Confira a programação dos cinemas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]