• Carregando...

Entre os novos lançamentos do mercado editorial, o público pode conferir uma interpretação fotográfica para a obra de Jorge Amado e nova edição da obra "Feliz Ano Velho", de Marcelo Rubens Paiva.

Um grupo de alunos de uma oficina de fotografia usou câmeras feitas com latas recicladas para, recriar em imagens, o universo do romance "A morte e morte de Quincas Berro D'Água", de Jorge Amado. O resultado deste exercício do olhar fotográfico está no livro "Mão na Lata e Berro D'Água" (112 págs, R$24,90), editado por Tatiana Altberg. O trabalho foi desenvolvido pelo grupo Mão na Lata, formado por moradores do bairro da Maré, de Salvador (BA), que participam do Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré – CEASM.

O romance de estréia de Marcelo Rubens Paiva, "Feliz Ano Velho", que marcou uma geração de jovens leitores brasileiros é o primeiro relançamento da obra completa do autor pela Editora Objetiva (págs. 270, R$34,90). Narrado em primeiro pessoa e com um estilo coloquial, o livro é um relato do acidente que deixou o autor tetraplégico, em 1979, e sua recuperação nos meses subseqüentes à tragédia. Publicado pela primeira vez em 1982, recebeu o Prêmio Jabuti e adaptações para o teatro e o cinema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]