• Carregando...
Cena do filme "As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne" | Divulgação
Cena do filme "As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne"| Foto: Divulgação

Um original do Tintim desenhado por Hergé em 1937 marcou um novo recorde mundial para uma história em quadrinhos, ao ser vendido por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões), em um leilão em Paris.

Dedicado ao desenhista belga, o leilão foi realizado pela casa Artcurial.

Esse lote número 1, avaliado inicialmente entre 700 mil e 900 mil euros, é uma página dupla feita com nanquim destinada à folha de rosto para os álbuns de Tintim publicados entre 1937 e 1958.

O recorde anterior também era de um outro Hergé, a famosa capa de "Tintin en Amérique", de 1932, e vendida por 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 3,9 milhões) em junho de 2012, pela mesma casa de leilões.

Nas folhas leiloadas neste sábado (24), o desenhista belga representou Tintim e seu cão Milu em 34 situações diferentes ligadas a um momento importante de alguns dos álbuns --do "Lotus bleu" (lótus azul) ao "L'Oreille cassée" (a orelha quebrada).

O famoso repórter aparece vestido de vaqueiro, de explorador, com uma armadura de cavaleiro, montado a cavalo, no deserto, ou de avião, entre outras situações.

O leilão deste sábado também contou com outros desenhos excepcionais, como a capa em nanquim de "L'île noire" (a ilha negra), de 1942, avaliada entre 600 mil e 800 mil euros, assim como sua coloração em guache, estimada entre 70 mil e 90 mil euros, acrescentou Artcurial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]