• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Programa

• J. Haydn Sinfonia N.º 44 em Mi Menor

• W. A. Mozart Sinfonia Concertante em Mi Bemol Maior K 364

• C. F. E. BachConcerto em Ré Menor para Flauta e Cordas Wq 22

• P. I. TchaikovskySouvenir de Florence

A Filarmônica de Câmara Alemã de Neuss, uma das orquestras de câmara mais importantes da Alemanha, encerra hoje, às 20h30, no Teatro HSBC, a programação clássica de 2007.

A formação tem reputação internacional atestada por sua discografia extensamente reconhecida. Como regente e diretor artístico, a orquestra conta com Lavard Skou-Larsen, maestro brasileiro radicado na Europa. Ele, que esteve em março no Teatro HSBC com a Orquestra de Salzburg, agora rege o grupo alemão e compartilha o palco com seus músicos também na posição de solista, durante a interpretação da primeira parte da Sinfonia Concertante, de Mozart.

Ao lado da violinista Lena Neudauer, destaque mundial em concertos-solos, Lavard fará tocará viola, completando o arranjo em que Mozart não só projetou solos, como também deu um destaque especial para vários outros instrumentos.A orquestra, que frequentemente se arrisca em terrenos ainda não explorados, tem um grande e diverso repertório, que passeia entre o barroco e a música moderna.

O grupo tem espírito inventivo e eclético, compartilhado tanto pelos músicos quanto por seus condutores. Nesse ritmo, a orquestra – que em suas excursões já deu a volta em torno do globo e passou pelas principais cidades do mundo – faz uma parada exclusiva em Curitiba.

* * * * *

Serviço: Filarmônica de Câmara Alemã de Neuss. Teatro HSBC (Rua Luiz Xavier, 11 – Rua das Flores – Centro). 22 de outubro de 2007, às 20h30. Ingressos a R$ 30 (Clientes do HSBC têm 50% de desconto na compra de até dois ingressos e estudantes, com carteirinha, pagam meia-entrada). Informações: (41) 3232-7177.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]