• Carregando...
All You Need Is Love: fidelidade cênica e sonora com direito a orquestra, projeções, instrumentos vintage e efeitos especiais | Divulgação
All You Need Is Love: fidelidade cênica e sonora com direito a orquestra, projeções, instrumentos vintage e efeitos especiais| Foto: Divulgação

As mais recentes turnês de Paul McCartney no Brasil não passaram por Curitiba. Nesta semana, Ringo Starr e sua All Starr Band confirmaram shows em seis capitais brasileiras no mês de novembro, mas Curitiba, novamente, ficou de fora dessa lista. Ou seja, para os beatlemaníacos curitibanos, o único jeito de conferir ao vivo as canções da mais influente formação de rock de todos os tempos é render-se às bandas-tributo. Essas sim, volta e meia, lotam plateias por aqui.

É o que deve acontecer na noite de amanhã, no Teatro Positivo, que sedia uma apresentação do espetáculo brasileiro All You Need Is Love (confira o serviço completo do show). Capitaneada pelo quarteto de músicos Sandro Peretto (John Lennon), César Kiles (Paul McCartney), Thomas Arques (George Harrison) e Renato Almeida (Ringo Starr), o show conta ainda com a presença de uma orquestra de 12 instrumentos, regidos pelo maestro Anselmo Ubiratan, que faz as ve­­­zes do produtor George Martin.

E se depender do afinco com que os músicos dedicam-se a re­­­­produzir a obra de seus ídolos nos mínimos detalhes, o público deve sair do espetáculo sentindo-se em Liverpool. Além do repertório, que reúne clássicos de todas as fases dos Beatles – entre eles "I Want to Hold Your Hand", "Help", "Hey Jude", "Yellow Submarine", "Let It Be", "Lucy in the Sky with Diamonds", "Here Comes the Sun", "Ticket to Ride" e, claro, "All You Need Is Love" – o grupo promete fidelidade cênica e sonora.

A começar pelos figurinos dos integrantes, que recuperam quatro momentos distintos dos Fab Four: os terninhos comportados dos tempos de Ed Sullivan Show; as peças mais descontraídas do segundo disco, With the Beatles (1963); os trajes coloridos e psicodélicos de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band e Magical Mystery Tour (ambos de 1967); e o visual mais sóbrio da época de Abbey Road (1969).

Os arranjos das canções também são respeitados na íntegra, tanto que muitos dos instrumentos utilizados pelos músicos são os mesmos dos Beatles, originais de época.

Único grupo brasileiro que obteve os direitos de gravação e comercialização de músicas dos Beatles em DVD, o All You Need Is Love já tocou no lendário estúdio Abbey Road, se apresentou seis vezes no Cavern Club e fez o encerramento do Annual Beatles Convention, em Liverpool, na Inglaterra, para mais de 100 mil pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]