• Carregando...

Os mais ilustres representantes do samba paulistano se apresentam neste fim de semana em Curitiba. Os Demônios da Garoa, responsáveis por sucessos como "Trem das Onze" e "Saudosa Maloca", fazem três shows no Teatro da Caixa, nesta sexta, sábado e domingo. Eles vão tocar todos os grandes clássicos do grupo, que já tem mais de seis décadas de existência.

O conjunto, recentemente eleito "a cara de São Paulo", em eleição promovida pelo jornal Folha de São Paulo, tem sua origem no começo dos anos 40, quando quatro garotos, na época entre 12 e 14 anos, começaram a ensaiar para se apresentar juntos. O primeiro nome da formação era Grupo do Luar. O nome atual veio em 1943, quando eles foram denominados de Os Fantásticos Demônios da Garoa.

Os grandes sucessos vieram a partir da década de 50, principalmente devido à parceria dos músicos com o compositor Adoniran Barbosa, autor dos maiores sucessos da banda. As duas mais importantes são de 1955, quando foi gravada "Saudosa Maloca", e de 1964, quando surgiu o "Trem das Onze".

Adoniran conheceu os integrantes do grupo em 1949, quando eles participaram da trilha sonora do filme O Cangaceiro. Entre os clássicos que a parceria rendeu estão "Samba do Arnesto", "Malvina", "Iracema", "Joga a Chave" e "Samba Italiano", entre outras.

A formação atual do grupo conta com Canhoto (cavaquinho), Simbad (violão), Izael (percussão) e Sérgio Rosa, filho de Arnaldo Rosa, um dos fundadores do grupo, também na percussão.

Serviço: Demônios da Garoa. Teatro da Caixa (R. Conselheiro Laurindo, 280), (41) 3321-1999. Sexta, sábado e domingo, às 21 horas. Ingressos a R$ 16 e R$ 8 (clientes da Caixa Econõmica Federal, estudantes e idosos).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]