• Carregando...

As colaborações cinematográficas entre parceiros na vida real nem sempre têm final feliz, mas, a atriz Rachel Weisz e o diretor Darren Aronofsky dizem que "até agora tudo bem'', depois de fazerem "The Fountain'' juntos, filme que está concorrendo no Festival de Veneza.

Weisz, que recebeu um Oscar por sua atuação em "O Jardineiro Fiel'' - dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles - faz o papel de Izzi no novo filme de seu noivo, sobre um homem em três eras diferentes que procura salvar sua amada.

O australiano Hugh Jackman faz o papel principal no filme de fantasia sobre o amor e a aceitação da perda e da morte.

Indagado se o fato de ser noivo da estrela feminina do filme poderia ser prejudicar seu trabalho, o cineasta americano Aronofsky disse em coletiva de imprensa na segunda-feira:

- Eu me sentirei honrado se ela aceitar trabalhar comigo outra vez. Quem sabe? Terei que ligar para o empresário dela para saber se podemos chegar a um acordo - brincou.

O diretor e ator Peter Bogdanovich viu sua carreira sofrer quando escolheu sua então mulher Cybill Shepherd para atuar em filmes que fracassaram, como "Amor, Eterno Amor'', de 1975.

O diretor Guy Ritchie foi amplamente ironizado por projetos cinematográficos estrelados por sua mulher, Madonna, especialmente "`Destino Insólito'' (''Swept Away''), de 2002.Cenas Íntima

Indagado sobre sua reação quando precisou filmar uma cena de intimidade entre Weisz e Jackman, Aronofsky respondeu:

- Sou um pervertido, por isso não tive problema nenhum. Eu curto muito filmar cenas de sexo. Ela é uma atriz, ele é um ator. Quando você grita 'corta', acabou.

A britânica Weisz, que tem um filho pequeno com Aronofsky, acrescentou:

- Na verdade, Darren estava gritando para mim 'tire as calças dele!' durante uma cena em que Jackman entra numa banheira com ela, vestido.

Darren Aronofsky tem pouca experiência de críticas negativas, já que seu filme "Pi'', de 1998, e o trabalho que o seguiu em 2000, "Réquiem para um Sonho'', foram muito elogiados. ''The Fountain'' é seu primeiro filme desde então.

Mas a reação dos críticos a "The Fountain'' pode não ser tão inequívoca. O filme foi vaiado por parte do público quando foi exibido para a imprensa em Veneza, onde é um dos 21 trabalhos que participam da competição principal do festival local.

O projeto foi adiado por vários anos depois da desistência de Brad Pitt, que tinha sido escolhido originalmente para o papel principal.

Aronofsky utilizou técnicas de filmagem incomuns para criar uma nave "bolha'' transparente que vagueia pelo espaço, na história futurista ambientada no século 26.

Em lugar de empregar apenas imagens computadorizadas, sua equipe de efeitos visuais contratou um fotógrafo que cria fotos de minúsculas reações químicas numa placa de Petri.

- Não queríamos que nada viesse de dentro de um computador - disse Aronofsky, para quem os filmes de ficção científica já criaram uma superdependência dos efeitos especiais.

- Senão você não saberá se está assistindo a uma animação ou a ação ao vivo.

"The Fountain'' vai estrear nos EUA em novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]