Claudio Miranda ganhou o Oscar de melhor fotografia pelo filme "As Aventuras de Pi", neste domingo, durante a 85 cerimônia de entrega do Oscar no Teatro Dolby, em Los Angeles.

CARREGANDO :)

O cineasta Ang Lee recorreu ao 3D e à fantasia para contar a história do adolescente Pi, adaptada do best-seller do autor franco-canadense Yann Martel.

Leia a crítica do filme "As Aventuras de Pi"

Publicidade

Veja fotos e assista ao trailer de "As Aventuras de Pi"

O real tema do enredo é um radical aprendizado de sobrevivência ao qual não faltam momentos engraçados e cenários de uma beleza magnífica.

Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico na Índia, que decide vender o negócio devido ao cancelamento de incentivo municipal. Com a esperança de sair do país para vender os animais e recomeçar a vida, a família sofre um revés.

O cargueiro onde todos viajam naufraga em meio a uma tempestade. O adolescente Pi sobrevive e fica à deriva no oceano num bote salva-vidas na perigosa companhia de uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala.

Também disputavam o prêmio nesta categoria os filmes "Anna Karenina", "Django Livre", "Lincoln" e "007 - Operação Skyfall".

Publicidade
Veja também
  • "A Hora Mais Escura" e "Operação Skyfall" levam prêmio de melhor edição de som
  • "Amor" fica com Oscar de melhor filme estrangeiro
  • Christoph Waltz ganha Oscar de melhor ator coadjuvante por "Django Livre"
  • Anne Hathaway ganha Oscar de melhor atriz coadjuvante por "Os Miseráveis"