i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
rock

Ozzy Osbourne vem aí; teste seus conhecimentos sobre o astro

Veja dez lendas sobre o roqueiro e diga se elas são falsas ou verdadeiras

  • PorSandro Moser
  • 14/04/2015 17:00
Ozzy Osbourne se apresenta em Curitiba no próximo dia 28 | Divulgação/
Ozzy Osbourne se apresenta em Curitiba no próximo dia 28| Foto: Divulgação/

O “príncipe das trevas” Ozzy Osbourne está chegando a Curitiba para um show na Pedreira Paulo Leminski nesta terça-feira (28). O Caderno G separou dez lendas sobre a vida de excessos do cantor para que você aponte se elas são falsas ou verdadeiras:

1) Quando trabalhava em um matadouro em Birminghan, na Inglaterra na década de 1960, Ozzy sofria bullying dos colegas e chegou a ser jogado em uma banheira cheia de vísceras de animais.

( ) Falso ( ) Verdadeiro

2) Ozzy teve todo o seu DNA mapeado em 2010. Os resultados concluíram que o cantor é uma anomalia genética. O case ‘Genoma Completo de Ozzy’ foi apresentado na prestigiada conferência TEDMED em San Diego nos EUA.

( ) Falso ( ) Verdadeiro

3) Na infame turnê do disco Bark at the Moon em 1984, a banda de abertura era o Mötley Crue. Numa noite os caras da banda de hair metal disseram que viram Ozzy cheirando de canudo uma fileira de formigas.

( ) Falso ( ) Verdadeiro

4) No dia do casamento com sua empresária, Sharon Arden, Ozzy bebeu tanto que desmaiou no corredor do hotel, impedindo o trabalho das camareiras. Sua recém esposa precisou espetá-lo com um garfo para que ele acordasse e fosse ao leito nupcial. Ozzy também já foi preso por tentar estrangulá-la.

( ) Falso ( ) Verdadeiro

5) Ozzy já cantou com parceiros inusitados, como Madonna, Jessica Simpson e até com a porquinha Miss Piggy, dos Muppets, em uma versão para o clássico “Born to Be Wild”.

( ) Falso ( ) Verdadeiro

6) No meio de uma reunião na gravadora CBS, Ozzy decapitou a dentadas uma pomba e cuspiu a cabeça no colo da secretária do diretor da empresa.

( ) Falso ( ) Verdadeiro

7) Em um show em 1982, Ozzy alguém da plateia jogou um morcego no palco e Ozzy o mordeu pensando que fosse de brinquedo.

( ) Falso ( ) Verdadeiro

8) Após pedidos insistentes de sua então mulher Thelma para que alimentasse as galinhas, Ozzy promoveu uma chacina com sua espingarda Benelli semiautomática na granja que mantinha em sua mansão nos arredores de Birmingham, Inglaterra. Depois ateou fogo ao galinheiro.

( ) Falso ( ) Verdadeiro

9) Ozzy é persona non grata no estado do Texas, nos Estados Unidos. A detenção ocorreu depois de ele ter sido preso urinando na parede de um dos mais importantes monumentos do estado, o forte Álamo.

( ) Falso ( ) Verdadeiro

10) No meio dos anos 1980, Ozzy Osbourne achou que contraíra o vírus HIV. Durante exames de rotina, seu médico surpreendeu-se com o mau estado de seu sistema imunológico e pressupôs que o cantor estivesse contaminado. Depois de dias de pânico, outros exames provaram que o médico estava errado.

( ) Falso ( ) Verdadeiro

Resposta: Todas as histórias são verdadeiras e foram contadas pelo próprio cantor em seu livro de memórias Eu Sou Ozzy. Confira na edição desta quarta-feira (15) da Gazeta do Povo a matéria completa sobre o show em Curitiba e uma entrevista exclusiva do cantor. Veja o serviço completo sobre o show no Guia.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.