Para músico, escolha do repertório é como receita gastronômica| Foto: Divulgação

Serviço

Concerto com Pablo Rossi – Glaser Presentes 125 Anos

Teatro Positivo – Pequeno Auditório (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300), (41) 3317-3283. Hoje, às 20 horas. O ingresso é a doação de um quilo de alimento não perecível.

CARREGANDO :)

O pianista catarinense Pablo Rossi, 23 anos, celebra o final de uma fase importante de sua vida. "Desde criança até agora, dediquei-me inteiramente à minha formação. O estudo sempre foi meu objetivo e agora estou preparado para começar a investir na carreira", afirma o músico, que se apresenta hoje, a partir das 20 horas, no Pequeno Auditório do Teatro Positivo. O concerto, em benefício do Hospital Erasto Gaertner, marca o aniversário de 125 anos da loja Glaser Presentes e celebra o fim do mestrado de Rossi no Conservatório Tchaikovsky, em Moscou, na Rússia.

No repertório, Beethoven e Prokofiev na primeira parte, e Liszt e Chopin na segunda. O contraste entre os dois primeiros e a aproximação dos dois últimos é intencional. "Encaro o repertório como uma receita gastronômica, em que preciso colocar a quantidade certa de elementos para não ficar repetitivo nem cansativo para o público", explica, e pondera: "sempre me dei melhor com compositores românticos, como Schuman, Chopin e Liszt, mas acho que na fase em que eu estou é preciso ter a cabeça aberta e a versatilidade para vários estilos. Sei que vai ser um pouco chocante, mas acho que o resultado é interessante."

Publicidade