• Carregando...

O espaço do TUC (Teatro Universitário de Curitiba), local de passagem entre a praça Tiradentes e o Largo da Ordem, se transformou no palco mais intimista da Corrente Cultural deste ano: ao longo do sábado (15), várias bandas locais com nome consolidado, como Klezmorin e ruído/mm se apresentaram no espaço – o público era formado, em sua maioria, por pessoas que já conhecem as bandas, mas várias pessoas, que se locomoviam entre os palcos, paravam pelo menos alguns minutos para ouvir as banda.

Os shows noturnos foram abertos pouco antes das 20 horas pela Heavy Metal Drama que tem como integrantes músicos já conhecidos, como Thomas Kossar e Rhony Guedes (ex- Rosie and Me), Francisco Conrado e Claudinha Bukowski (Copacabana Club).

Cerca de 200 pessoas acompanharam o show da banda, cuja sonoridade indie rock traz influências de bandas como o The Kills. Recentemente,o grupo lançou o EP It Took You So Long to Meet Heavy Metal Drama.

Quem "abriu" a apresentação da banda foi o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli. Na breve fala, ele declarou que espera que pelo menos 200 mil pessoas passem pelos cinco palcos da Corrente Cultural até o fim deste sábado – os últimos shows acontecem do Palco Ruínas (O Lendário Chucrobillyman, à meia-noite), Locomotiva Duben (à 1h) e Mistinguett Live (à 0h50, no TUC).

Cordiolli destacou a qualidade do palco do TUC. "Isso coloca Curitiba diante de seus artistas, e mostra a nossa arte."

ruído/mm

Apesar do som animado do Heavy Metal Drama, quem lotou mesmo o TUC foi a banda instrumental ruído/mm, que começou a apresentação às 21h15 com seu som barulhento e ao mesmo tempo contemplativo.

A plateia estava repleta de fãs do grupo, que já tem 11 anos de estrada. Em meio ao som hipnotizante do ruído, que lançou em setembro o quarto disco, Rasura, algumas curiosidades: a apresentação da organização pagou mico, e chamou o grupo de "rúido eme eme [ao invés de milímetro]".

No começo da apresentação, um transeunte que ingressou às cotoveladas no TUC, se postou em frente da banda e começou a "cantar" com um microfone imaginário. Antes do fim da música, ele foi retirado gentilmente pela segurança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]