• Carregando...

Em 2006, parece que os habitantes do mundo do entretenimento se mudaram para uma outra dimensão. Eles foram para um lugar onde a realidade não significa nada, o que importa é atrair a atenção, seja ela boa ou má. Essa dimensão pode ser chamada de Hiltonworld. As informações são do site na CNN.

No Hiltonworld - batizado em homenagem à socialite Paris Hilton sua moradora mais famosa, uma pessoa que aparenta passar 24h por dia por lá - todos são seus amigos. Você não tem vida privada, querendo ou não. Em 2006, Mel Gibson e o ator de "Seinfeld" Michael Richards fizeram suas investidas nas terras de Hiltonworld; enquanto a cantora Britney Spears e a atriz Lindsay Lohan fizeram sua parte ao aperecerem em noitadas sem fim.

E sempre há uma câmera ligada - conectada a um telefone celular ou ao YouTube - , carros de polícia ou um paparazzo, ou até uma revista que alimenta sua fama ao mesmo tempo em que ousa acusá-lo de ser "insuportável". Em Hiltonworld as luzes sempre estão acesas e você sempre está no foco delas.

Hiltonworld, ou qualquer lugar como esse, não é nenhuma novidade. Antes que houvesse Paris Hilton e sua ex-(e futura?) amiga Nicole Richie, conhecidas por nada além do que atrair as câmeras, os ricaços e as celebridades sempre incendiaram a curiosidade dos pobres mortais.

Mas a linha entre o mundo real e o Hiltonworld tem ficado cada vez mais estreita ao longo dos anos, permitindo que mais pessoas cruzem a fronteira. Pode ser um lugar tentador para ficar - as luzes são tão brilhantes - mas uma vez que se chega lá, é difícil voltar.

A CNN cita a cantora Britney Spears como exemplo. Ela passou boa parte de sua vida no Hiltonworld, desde que apareceu como uma colegial sexy em "... Baby one more time". Em 2006, todos os aspectos de sua vida foram mostrados e analisados para serem consumidos pelo público, desde dirigir com seu bebê no colo até seu divórcio do marido rapper. Enquanto isso, o fato de que ela é uma cantora - o real motivo de sua fama - foi para segundo plano.

Depois de ter decidido se divorciar de Kevin Federline, ela ficou sob os holofotes e foi alvo de críticas a cada passo que dava. E a publicação de fotos dela sem calcinha se encarregou do resto.

Por outro lado, Mel Gibson não fazia o tipo de Hiltonworld. Ele sempre foi conhecido como um ator e diretor talentoso cujas ocasionais declarações controversas eram apenas uma parte de um todo.

Porém, em uma noite de julho, ele bebeu um pouco demais e acabou parando do lado errado da linha (e da lei). De repente ele é preso por dirigir bêbado e fazer xingamentos preconceituosos. Sua determinação para abandonar Hiltonworld o mais rápido possível aparentemente lhe rendeu alguns louros, com seu novo filme, "Apocalypto", tendo alcançado o primeiro lugar na bilheteria em sua primeira semana e conseguido uma indicação para o Globo de Ouro. O rosto de Gibson foi banido das publicações de Hiltonworld.

E o que dizer da própria Hilton? Ela acabou o namoro com um herdeiro milionário, declarou que vai fazer um ano de abstinência sexual, foi presa sob suspeita de dirigir bêbada e lançou um disco como cantora.

No futuro, qualquer um poderá passar um tempo no Hiltonworld, mesmo que seja pelos tais 15 minutos. Alguém pode colocar um vídeo seu no YouTube ou enviar um e-mail sobre você para 20 amigos. Todas as empresas de notícias têm pelo menos um correspondente vasculhando a internet e você pode se encontrar no centro das atenções.

Hiltonworld não é necessariamente um lugar ruim. Há muito dinheiro que pode ser conseguido lá, e muita exposição a ser ganha. Mas tenha cuidado. O preço pode ser alto demais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]