• Carregando...
Turnê: filme premiado em Cannes tem exibição única no sábado | Divulgação
Turnê: filme premiado em Cannes tem exibição única no sábado| Foto: Divulgação

Roubar um dos ovos de Páscoa da cesta que será entregue apenas no do­­mingo e correr para o cinema é uma boa opção para quem resolveu passar o feriado em Curitiba. Isso porque as salas de exibição da capital estão repletas de es­­­­treias dos mais variados gêneros e destinadas aos públicos mais diversos.

Para as crianças, o longa-metragem Hop – Rebeldes sem Páscoa, dirigido por Tim Hill (Alvin e os Esquilos) mescla animação e live action para contar a história do coelhinho Júnior, que está prestes a suceder seu pai e se tornar o Coelho da Páscoa. Mas o que ele quer mesmo é se tornar um baterista de sucesso. Então, foge para o mundo dos hu­­­­manos e é atropelado pelo atrapalhado Fred, que é obrigado a substituí-lo na função de entregar os ovos de chocolate.

Já os fãs de filmes de terror terão sustos garantidos durante as sessões de Sobrenatural, novo filme dos criadores da franquia Jogos Mortais (James Wan e Leigh Whannel). Após exibir uma sequência de belas cenas do interior da casa onde vai morar o casal Josh e Renai Lambert (os atores Patrick Wilson e Rose Byrne) e seus três filhos, o filme passa a narrar os estranhos acontecimentos que aterrorizam a família (já manjados no universo do terror): objetos que somem, aparições, ruídos estranhos e portas que batem. A trama envolve ainda um trio de "caça-fantasmas" e uma criança sequestrada por assombrações.

Arte

Para os amantes de uma cinematografia mais séria e autoral, três filmes destacam-se entre as estreias desse fim de semana. O primeiro deles, Minha Versão do Amor, rendeu um Globo de Ouro de melhor ator a seu protagonista, Paul Giamatti (Sideways – Entre Umas e Outras). Baseado no romance do canadense Mordecai Richler, o longa narra as diferentes fases da vida de Barney Panofsky, um sujeito arrogante, briguento e mulherengo.

No Cineplex Batel, outros dois filmes devem fazer a alegria dos menos chegados em blockbusters. Vencedor do prêmio de direção em Cannes no ano passado, Turnê (com exibição apenas no sábado), do também ator francês Ma­­­thieu Amalric, conta com uma trupe de atrizes norte-americanas, peritas em números do cabaré malicioso que se convencionou chamar de new bur­­­lesque.

No mesmo cinema, completa a programação o drama Inverno da Alma, indicado a quatro Oscars este ano, incluindo o de melhor atriz, para a jovem norte-americana Jennifer Lawrence.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]