• Carregando...
 | Kyodo/Reuters
| Foto: Kyodo/Reuters

Nova movimentação na herança de Paul McCartney e dos Beatles. Cinco álbuns clássicos da carreira solo de Paul - que voltou aos palcos recentemente, após ficar dois meses em tratamento contra um vírus - foram transformados em aplicativos e já estão disponíveis na App Store da Apple. No novo formato, McCartney (de 1970), RAM (de 1971), Band on the Run (de 1973), Wings over America (disco ao vivo, de 1976) e McCartney II (de 1980) ganharam farto material extra, que inclui faixas remasterizadas, entrevistas, galeria de fotos raras, arte das capas em detalhes e vídeos com ensaios.

Com a medida, o cantor, compositor e multi-instrumentista segue os passos de artistas como Björk, Radiohead, Lady Gaga e Jay-Z, que apostaram nas interações dos aplicativos para incrementar suas obras. A notícia chega ao mesmo tempo em que a gravadora dos Beatles, a Apple Records, anuncia que vai abrir seus arquivos para a produção de um documentário sobre a banda.

Com direção de Ron Howard (de Cocoon e Apollo 13), o filme, ainda sem previsão de lançamento, vai abordar o período no qual os Beatles se apresentaram ao vivo até o derradeiro concerto em São Francisco, em 1966.

A companhia tem arquivos completos de shows e apresentações na televisão. "Estou muito animado e honrado de estar trabalhando na história destes quatro jovens que invadiram o mundo em 1964", afirmou Howard em um comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]