Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Caderno G
  3. Peça "A Bofetada" reúne texto de três dramaturgos brasileiros

Comédia

Peça "A Bofetada" reúne texto de três dramaturgos brasileiros

A montagem da Companhia Baiana de Patifaria faz temporada em Curitiba neste fim de semana

  • Gisele Rossi - Gazeta do Povo Online
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical"
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Há 19 anos em cartaz, chegou a hora do público curitibano conferir o humor da peça “A Bofetada”, montagem da Companhia Baiana de Patifaria, com sessões de sexta (17) a domingo (19), no Guairinha. A peça traz esquetes inspiradas nos textos de três dramaturgos brasileiros: Mauro Rasi, Miguel Magno e Ricardo de Almeida. O elenco é composto por atores, que na maioria das cenas interpretam mulheres. É uma oportunidade para conferir o sotaque baiano nos palcos.O primeiro quadro, “O Calcanhar de Aquiles”, baseado em texto do Mauro Rasi, apresenta uma crítica teatral em confronto com uma atriz que se dispõe a interpretar, sozinha, 60 personagens de uma tragédia grega. Os quadros seguintes foram escritos por Miguel Magno e Ricardo de Almeida e também tratam do universo do teatro. Em “O Ponto e a Atriz”, vários gêneros teatrais são ironizados ao resgatar a função do Ponto, figura que lembrava o texto para as divas das grandes companhias de teatro do passado, durante as apresentações. No último quadro, “Fanta e Pandora”, o ensino do teatro é o foco central e a platéia é transformada em mais um personagem com quem duas professoras universitárias passam a interagir numa improvável aula sobre a influência de dois fonemas no teatro javanês, durante os últimos 15 dias do século XII a.C..

A peça estreou em 1988, em Salvador (BA) e já foi apresentada em 47 cidades do país. A companhia retomou o espetáculo "A Bofetada", para lembrar os 20 anos do grupo, comemorado este ano. A montagem reúne os atores Jarbas Oliver, Nilson Rocha, Bubba de Campos e Lelo Filho, que também assina a direção.

Confira a programação dos teatros no Guias e Roteiros

Serviço: "A Bofetada", com a Companhia Baiana de Patifaria. Sexta-feira (17) e sábado (18) às 21 horas, domingo (19) às 19 horas. Guairinha (Rua XV de Novembro, s/nº) Tel.: 3304-7982. R$ 80,00 e R$ 40,00 (meia-entrada para estudantes com carteirinha válida e pessoas acima dos 60 anos.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE