• Carregando...
O Malefício da Mariposa recebeu cinco troféus | Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo
O Malefício da Mariposa recebeu cinco troféus| Foto: Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Melhor direção: Ana Rosa Tezza e Edson Bueno dividem o prêmio
  • Melhor atriz: Janine de Campos
  • Melhor ator: Val Salles
  • Os vencedores do Gralha Azul 2012

O grupo de teatro Ave Lola Espaço de Criação foi o mais premiado na noite desta terça-feira durante a entrega do Troféu Gralha Azul, conferido pelo Teatro Guaíra em parceria com os sindicatos da classe. O espetáculo "O Malefício da Mariposa", com texto de Federico García Lorca, venceu em cinco categorias, incluindo a de melhor espetáculo, que dividiu com a peça "Satyricon Delírio", de Edson Bueno.

Veja mais fotos da premiação

Os outros quesitos em que o coletivo de Ana Rosa Tezza venceu foram melhor atriz (Janine de Campos), ator (Val Salles), direção (Ana Rosa Tezza, que também dividiu a premiação com Edson Bueno por "Satyricon Delírio") e sonoplastia (Ana Rosa Tezza, com trilhas de Jean-Jacques Lemêtre, do Théâtre du Soleil).

O infantil "Os Saltimbancos", de Mauricio Vogue, venceu como melhor espetáculo para crianças e melhor direção de espetáculo para crianças.

"Satyricon Delírio" recebeu um terceiro prêmio, de composição musical, para Raphael Moraes, que se apresentou tocando e cantando sem roupas, numa citação ao clima da peça que colocou em cena 34 atores.

A "Peça Ruim", de Dimis Jean Sores, arrematou os dois troféus de coadjuvante, para Patrícia Cipriano e Jeff Bastos.

"As Tramóias de José na Cidade Labiríntica" levou o prêmio de texto original, para Olga Nenevê e de iluminação, para Lucas Amado.

"Em Breve nos Cinemas" foi a escolha de melhor cenário, para Fernando Marés, e "De Volta ao Começo" venceu no quesito figurino.

Polêmica

A premiação durou cerca de duas horas e meia e incluiu homenagens às 41 peças que concorriam, além da encenação de trechos dos cinco trabalhos indicados a melhor espetáculo.

Nesse ano, graças a uma reformulação, artistas atuantes compuseram a comissão de dez julgadores. O fato de alguns deles terem espetáculos concorrendo e indicados a prêmios provocou certo burburinho entre partes da classe, ainda que os integrantes se isentassem de votar em seus próprios espetáculos.

Durante a cerimônia, artistas gritavam "Cadê Circo Negro?", em alusão à peça da CiaSenhas, de Sueli Araújo, que não foi indicada.Troféu Gralha Azul

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]